Topo

Série de TV sobre Diego Maradona começa a ser gravada na Argentina

Em série de TV biográfica, Diego Maradona interpretado por três atores diferentes - Refugio Ruiz/Getty Iamges
Em série de TV biográfica, Diego Maradona interpretado por três atores diferentes Imagem: Refugio Ruiz/Getty Iamges

28/01/2019 21h11

A gravação em formato de série de televisão da vida de Diego Maradona, ex-jogador de futebol e treinador, começou nesta segunda-feira (28) em Buenos Aires, como publicou a imprensa argentina. A obra terá o título "Maradona - Bendito sonho".

"É uma série biográfica de uma hora (cada episódio) que seguirá os triunfos e desafios deste jogador de futebol lendário, assim como os momentos-chave tanto de sua carreira profissional como de sua vida pessoal", antecipou a produtora Amazon Prime Video, em um comunicado.

O cinema e a TV registraram mais de uma vez parte dos acontecimentos gloriosos e turbulentos do capitão albiceleste, campeão mundial no México em 1986. Mas são poucas as biografias integrais de ficção.

O mais recordado é o documentário filmado por Emir Kusturica. O cineasta e músico sérvio o acompanhou com sua câmera quando o ex-jogador organizou em 2005 uma manifestação contra a presença do ex-presidente americano George W. Bush na Argentina.

A nova produção foi impulsada pelo gigante do comércio Amazon, decidido a competir com outro colosso, Netflix, que prepara uma série sobre o capitão do Boca Juniors, Carlos Tevez, ídolo do futebol argentino.

Três atores foram eleitos para as diferentes etapas da vida do agora treinador do mexicano Dorados de Sinaloa. Maradona em sua idade atual, 58 anos, será interpretado por Juan Palomino, protagonista da série Magnífica 70, da HBO Brasil. Em uma fase anterior da vida adulta, será encarnado por Nazareno Casero, que atuou na minissérie Historia de un clan, de Pablo Trapero. Já o jovem Maradona será vivido por Nicolás Goldschmidt, ator na série de televisão Supermax, uma coprodução da Espanha, Brasil, México, Uruguai e Argentina.