Topo

Icardi perde braçadeira de capitão na Inter de Milão

13/02/2019 18h02

Milão, 13 Fev 2019 (AFP) - O atacante argentino Mauro Icardi ficou sem a braçadeira de capitão na Inter de Milão, que agora passa para o goleiro esloveno Samir Handanovic, anunciou o clube nesta quarta-feira.

"O novo capitão da equipe é Samir Handanovic", declarou a Inter em breve comunicado no Twitter.

Este anúncio ocorre no momento em que Icardi, de 25 anos, ainda não assinou um novo contrato após longas negociações entre o clube e sua esposa Wanda Nara, que também é sua representante.

No último final de semana, o técnico do time de Milão, Luciano Spalletti, pediu uma rápida conclusão das negociações do contrato com Icardi.

"Afastar Icardi do grupo foi uma decisão difícil e dolorosa porque todos sabemos de seu valor. Mas é o que combinamos e fizemos isso pelo bem da Inter", explicou o treinador um pouco mais tarde.

"Icardi foi convocado mas não se apresentou", acrescentou Spaletti, que explicou que o argentino está fora do duelo de quinta-feira contra o Rapid.

O argentino chegou à Inter em 2013, vindo da Sampdoria, enquanto Handanovic, de 34 anos, assinou com o clube em 2012, depois de jogar pela Udinese.

Icardi, eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano de 2018, foi o artilheiro da temporada 2017-2018 da Serie A com 29 gols, empatado com Ciro Immobile, da Lazio.

Nesta temporada ele fez 15 somando todas as competições, mas ficou sete jogos do campeonato italiano sem marcar.

A Inter ocupa a terceira colocação na Serie A, com 20 pontos atrás da líder Juventus, e cinco de vantagem sobre seu rival Milan, que é o quarto.

ea/dhe/psr/aam