Topo

Para jogador da Juventus, seria "loucura" a Uefa punir Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo provoca torcida do Atlético de Madri com gesto polêmico - Marco Bertorello/AFP
Cristiano Ronaldo provoca torcida do Atlético de Madri com gesto polêmico Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/03/2019 14h51

O jogador da seleção italiana Federico Bernardeschi acha que seria "uma loucura" uma possível suspensão de seu companheiro de Juventus Cristiano Ronaldo, em retaliação à comemoração do craque, que colocou as mãos sobre seus órgãos genitais em gesto considerado provocativo durante a vitória por 3 a 0 diante do Atlético de Madri, na última terça-feira (12), em jogo da Liga dos Campeões.

A Uefa abriu na segunda-feira (18) um procedimento disciplinar contra Cristiano e explicou que seu caso será analisado na quinta-feira (21), na próxima reunião de sua comissão disciplinar.

"É algo que creio que não deve ser considerado, (uma suspensão) seria uma loucura", afirmou o jogador da Juventus, em entrevista coletiva com a seleção italiana.

"Acho que vai encerrar isso, foi uma comemoração, um gesto. Ele estava tranquilo e relaxado, como todos nós estávamos. Tenho certeza de que tudo vai dar certo", acrescentou.

"Cristiano é um campeão absoluto. Nos dá muito, tem o carisma de um campeão. Estar do seu lado a cada dia nos permite aprender muitas coisas", continuou.

Autor em Turim de um hat-trick que garantiu a virada e a classificação após perder por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas, Ronaldo comemorou a classificação imitando o gesto feito pelo técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, na capital espanhola.

A Itália, seleção pela qual joga Bernardeschi, não se classificou para a Copa de 2018 e tenta se reconstruir. A Azzurra inicia sua campanha nas eliminatórias para a Eurocopa 2020 no sábado (23), diante da Finlândia em Udine, às 16h45 (horário de Brasília). Depois joga contra Liechtenstein em Parma, no dia 26 de março.