Topo

Cardiff responde e entrega documentos para não pagar transferência de Sala

Emiliano Sala posou para foto ao ser anunciado como reforço do Cardiff - Cardiff City FC/Getty Images
Emiliano Sala posou para foto ao ser anunciado como reforço do Cardiff
Imagem: Cardiff City FC/Getty Images

16/04/2019 13h15

O Cardiff City apresentou na noite de ontem (15) suas alegações à Fifa em resposta ao conflito com o time francês Nantes, no caso da transferência de Emiliano Sala, o atacante argentino morto em um acidente de avião em janeiro, anunciou o clube galês.

"O Cardiff City FC apresentou hoje sua resposta à Fifa em relação à demanda apresentada pelo FC Nantes no dia 26 de fevereiro de 2019", confirmou um porta-voz da equipe que participa do campeonato inglês à AFP.

O Nantes, clube ao qual o atacante pertencia, recorreu à Fifa para reivindicar do Cardiff o pagamento pela transferência do atacante argentino. A instância havia dado um prazo para que o clube inglês respondesse: até o dia 15 de abril.

Após a morte do argentino no acidente aéreo, o Cardiff decidiu não fazer um primeiro pagamento de 6 milhões de euros, dos 17 mi [R$ 74 mi] de custo total da transferência, que havia sido aprovado pelas autoridades do futebol antes da tragédia.

Segundo a imprensa britânica, o Cardiff considera que o acordo entre os dois clubes passou a ser "nulo" após a morte do jogador devido à rejeição da Premier League à primeira versão do contrato. Sala morreu antes da assinatura do contrato revisado.