Topo

Casillas poderá ficar no Porto mesmo se encerrar carreira, diz presidente

Iker Casillas tira foto no hospital após infarto - Reprodução/Twitter
Iker Casillas tira foto no hospital após infarto Imagem: Reprodução/Twitter

16/05/2019 20h49

O goleiro espanhol Iker Casillas, do Porto, poderá seguir no clube português desempenhando outras funções se encerrar sua carreira esportiva após o infarto que sofreu no início de maio, anunciou o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa em uma entrevista publicada hoje.

"É essa a nossa vontade. O Casillas tem mais um ano de contrato e queremos que fique na estrutura do FC Porto, e não é apenas por mais um ano", declarou ao jornal esportivo 'O Jogo'.

"Casillas é um dos nossos e terá sempre lugar no FC Porto", acrescentou.

Segundo 'O Jogo', Casillas ainda não deu sua resposta definitiva a esta proposta, mas a teria recebido "com satisfação".

O ex-goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola, que na segunda-feira vai fazer 38 anos, foi hospitalizado e passou por uma cirurgia de emergência no dia 1° de maio, depois de sofrer um infarto durante um treino. Casillas deixou o hospital cinco dias depois reconhecendo que seu futuro como atleta profissional é incerto.

"Será um descanso de umas duas semanas, talvez meses, não sei, a verdade é que para mim é a mesma coisa", disse o goleiro ao sair do hospital, acrescentando: "não sei o que será do futuro, o importante é estar aqui".

Iker Casillas, que chegou ao Porto em 2015, renovou em março seu contrato por mais um ano até 2020, com opção de mais outro.