Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019

Delegação dos EUA inspeciona hotel em cidade que sediará final de Copa 2019

Norte-americanas enfrentam Inglaterra nas semifinais; inglesas estão hospedadas justamente no hotel em questão - REUTERS/Bernadett Szabo
Norte-americanas enfrentam Inglaterra nas semifinais; inglesas estão hospedadas justamente no hotel em questão Imagem: REUTERS/Bernadett Szabo

Da AFP, em Lyon (França)

30/06/2019 16h47

Uma delegação da seleção dos Estados Unidos já visitou o hotel de Lyon no qual ficariam hospedadas caso se classifiquem para a final da Copa do Mundo feminina, antes do duelo contra a Inglaterra válido pelas semifinais da competição.

O problema é que a Inglaterra está atualmente hospedada no hotel em questão e o técnico inglês Phil Neville admitiu ter ficado surpreso ao ver a delegação americana no local.

"Simplesmente me perguntei o que estavam fazendo aqui. Realmente não é o protocolo habitual. Não gostaria que minha equipe fizesse isso. Eu não teria deixado. É problema deles", criticou o treinador.

Antes de Neville se pronunciar, a técnica dos Estados Unidos, Jill Ellis, defendeu a prática. "Acho que todo mundo faz isso. É importante se antecipar para o bem da minha equipe. Não tem a ver com arrogância. É simplesmente a preparação e a antecipação para a comissão técnica, é algo absolutamente habitual", disse.

Estados Unidos e Inglaterra se enfrentam nesta terça-feira pelas semifinais da Copa do Mundo da França de futebol feminino.

Copa do Mundo Feminina - 2019