Topo

Real Madrid

Real Madrid veta transferência de Bale para a China

Gareth Bale comemora gol do Real Madrid sobre a Roma - Gregorio Borgia/AP
Gareth Bale comemora gol do Real Madrid sobre a Roma Imagem: Gregorio Borgia/AP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 16h10

O Real Madrid recusou proposta do clube chinês Jiangsu Suning pelo atacante galês Gareth Bale, afirmou neste domingo (28) à AFP uma fonte próxima ao jogador. A equipe merengue e o clube da Superliga chinesa não chegaram a um acordo em relação ao valor da transferência, explicou.

Bale, com os galácticos desde 2013, poderia receber salário anual de R$ 71,4 milhões caso fechasse com a equipe asiática, de acordo com jornais espanhóis.

O Real Madrid não quis comentar a informação ao ser questionado pela AFP.

A BBC informou que a ida de Bale à China "foi suspensa depois do Real Madrid cancelar o acordo, com o atacante galês pronto para ficar no clube espanhol".

Já o diário esportivo espanhol Marca afirmou que a transferência foi freada pelo próprio jogador a pedido de sua família, que "não vê com bons olhos viver na China" e pediu a Bale que busque "outras alternativas na Europa antes de dizer sim para a Superliga chinesa".

O atacante galês de 30 anos foi informado pelo técnico do Real, Zinedine Zidane, de que não está nos planos do clube para a próxima temporada. Em coletiva, o francês reiterou não contar com o jogador: ''Se puder ir amanhã, melhor'', afirmou. O agente de Bale, Jonathan Barnett retrucou a alfinetada: ''Zidane é um ingrato''.

Real Madrid