Topo

Ex-campeão dos leves domina rival por pontos em estreia do UFC na Coreia

28/11/2015 11h08

Benson Henderson venceu por decisão dividida - Reprodução

Benson Henderson venceu por decisão dividida – Reprodução

O primeiro evento do UFC na Coreia do Sul chegou ao fim neste sábado (28) e, apesar da falta de apelo deste card para os fãs brasileiros, o saldo foi para lá de positivo. Destaque da noite, o ex-campeão dos leves (70 kg), Benson Henderson subiu de categoria mais um vez e encarou Jorge Masvidal, que substituía o cearense Thiago ‘Pitbull’ Alves, que se lesionou semanas antes do show.

Mais forte e dono de um sólido jogo de wrestling, Henderson também foi superior na trocação no decorrer dos cinco rounds e abusou dos clinches para controlar o rival e não deixar dúvidas as jurados em apontarem seu triunfo por decisão dividida.

Com a vantagem apenas na troca franca de golpes, tática que funcionou diante do brasileiro Cezar ‘Mutante’ em julho passado, Masvidal acabou refém diante do jogo mais cerebral do ex-campeão dos leves que parece se sentir em casa na divisão dos meio-médios (77 kg).

Com a vantagem no placar, Bendo só vacilou no último assalto quando chegou a ser pego por uma justa guilhotina aplicada pelo cubano naturalizado americano. Com habilidade, o veterano cedeu uma posição de superioridade no solo para se defender e, momentos mais tarde, retomar o domínio das ações.

Passeio coreano e desafio para Demian Maia

Dong Hyun Kim era o amplo favorito para o duelo contra Dominic Waters no co-main event da noite, e ele rapidamente deixou claro o motivo. Sem perder tempo, o ídolo local agarrou, derrubou e mostrou seu afiado jogo de luta agarrada. Por cima, o coreano imobilizou o rival com um crucifixo e puniu com forte ground and pound.

Apenas sobrevivendo e esperando pelo final do assalto, Waters foi salvo pelo árbitro, que interrompeu o massacre logo no assalto inicial, o que garantiu a festa da torcida local, que acompanhava o quinto triunfo de lutadores donos da casa diante de apenas duas derrotas.

Após ser anunciado como vencedor, Dong Hyun Kim pediu por uma revanche contra o brasileiro Demian Maia, que o venceu em 2012, em duelo que, se depender do judoca, será realizado na Coréia do Sul.

Acompanhe os resultados completos do UFC Seul:

Benson Henderson venceu Jorge Masvidal por decisão dividida;
Dong Hyun Kim nocauteou Dominic Waters no 1º round;
Alberto Mina venceu Yoshihiro Akiyama por decisão dividida;
Doo Ho Choi nocauteou Sam Sicilia no 1º round;
Dongi Yang nocauteou Jake Collier no 2º round;
Mike de la Torre venceu Yui Chul Nam por decisão unânime;
Tae Hyun Bang venceu Leo Kuntz por decisão unânime;
Seo Hee Ham venceu Cortney Casey por decisão unânime;
Freddy Serrano nocauteou Zhikui Yao no 1º round;
Marco Beltran venceu Guangyou Ning por decisão dividida;
Dominique Steele nocauteou Dong Hyun Kim no 3º round.