Topo

Queridinha do UFC decepciona e leva surra em Las Vegas

11/12/2015 01h07

Paige VanZant venceu a quarta luta seguida no UFC - Diego Ribas

Paige VanZant foi superada facilmente pela rival Rose Namajunas – Diego Ribas

O UFC Fight Night realizado nesta quinta-feira (10) no Hotel Cosmopolitan, em Las Vegas (EUA), tinha como grande atrativo para dar o pontapé inicial da concorrida semana que contará com três eventos na cidade a presença das novas grandes apostas da organização. E, mesmo com toda a pressão do mundo em suas costas, Sage Northcutt deu nova amostra que ele ainda vai dar muito lucro para a companhia presidida por Dana White. Mas, por sua vez, a jovem musa Paige VanZant decepcionou.

Diante de Rose Namajunas, vice-campeã do TUF e número 3 da ranking oficial dos pesos-palhas (52 kg), a nova queridinha do MMA não viu a cor da bola e, ao contrário de suas outras três apresentações no show, foi dominada em todas as áreas. No entanto, apesar do amplo domínio, Rose só conseguiu liquidar a fatura no último assalto.

Maior surra da noite

Apesar de ser a número sete do ranking e encarar uma rival melhor ranqueada, Paige era a grande favorita. Status que foi apagado de forma sólida. Mais calma na trocação do que de costume, Namajunas esteve sempre um passo a frente e minou a rival com precisos jabs e chutes no corpo para na sequência derrubar e castigar no chão.

Ao final do primeiro assalto, Paige já estava visivelmente desgastada e com o rosto marcado pelo groung and pound aplicado pela rival, que repetiu a dose desde os primeiro segundos da segunda etapa. Com quedas de todos os tipos, desde as catadas de perna do wrestling às quebras de quadril do judô, Rose sobrou e chegou a tentar finalizações como mata-leão e katagatame, sempre defendidas pela raçuda adversária.

No terceiro round, em um dos momentos mais emblemáticos, Namajunas encaixou um justo estrangulamento que deixou a rival roxa. Com muita raça, Page se livrou do golpe e voltou a apanhar no ground and pound, dando a impressão de foi salva pelo gongo. Já na etapa seguinte, ao resistir a uma justa chave de braço, VanZant viu seu braço envergar a ponto de deixar a plateia de pé. Sem se abater, a queridinha do UFC resistiu e voltou à disputa, para seguir apanhando até a metade do quinto e último round, quando finalmente bateu após um estrangulamento.

Sage supera polêmica e finaliza

Sage Northcutt levou um susto no início do combate. Rapidamente derrubado pelo rival, o atleta de 19 anos não conseguiu se desvencilhar do ground and pound de Cody e precisou de um “empurrãozinho” do árbitro central. Enquanto era pressionado no chão, o garoto-sensação viu o juiz interromper a disputa (que parecia ter movimentação normal até então) e reiniciar a disputa em pé.

A torcida, como era de se esperar, protestou no ginásio e nas redes sociais ao mesmo tempo em que Sage se levantou e, revertendo o rumo da disputa, devolveu a queda e buscou a disputa no solo, de onde dominou no restante do primeiro assalto. Mesmo filme visto na etapa seguinte, quando o americano teve habilidade para encaixar uma guilhotina no descuido de Pfister e o obrigar a dar os três tapinhas em menos de um minuto.

‘Marreta’ espanta fama de azarão

Único brasileiro presente no card principal, Thiago ‘Marreta’ era o azarão diante do difícil e até então invicto canadense Elias Theodorou. No entanto, o atleta da America Top Team não se intimidou e surpreendeu com um ótimo jogo de defesa de quedas, cotoveladas e joelhadas, levando a melhor por decisão unânime dos juízes laterais após três rounds.

Theodorou foi guerreiro. Após um primeiro round a seu favor, o canadense apostou no jogo de luta agarrada, mas sofreu com as joelhadas deferidas pelo rival que causaram, entre outros danos, um corte profundo do lado direito de sua testa e o fez sangrar demais. De tão cansado e grogue que Elias estava no fim, parecia que o brasileiro conseguiria o nocaute, mas a vitória veio por pontos.

“O Elias é um oponente muito duro, não é à toa que está invicto. A gente fez uma guerra aqui e acho que a galera curtiu isso”, disse o carioca ainda dentro do octógono.

Confira os resultados completos do UFC Fight Night:

Rose Namajunas finalizou Paige VanZant no 5º round;
Michael Chiesa finalizou Jim Miller no 2º round;
Sage Northcutt finalizou Cody Pfister no 2º round;
Thiago ‘Marreta’ venceu Elias Theodorou por decisão unânime;
Tim Means nocauteou John Howard no 2º round;
Sérgio Moraes
nocauteou Omari Akhmedov no 3º round;
*A luta entre Antônio ‘Cara de Sapato’ e Kevin Casey terminou sem vencedor;
Aljamain Sterling finalizou Johnny Eduardo no 2º round;
Santiago Ponzinibbio nocauteou Andreas Stahl no 1º round;
Danny Roberts finalizou Nathan Coy no 1º round;
Zubaira Tukhugov venceu Phillipe Nover por pontos;
Kailin Curran finalizou Emily Kagan no 2º round.