Topo

Brasileiro vence e pede namorada em casamento no octógono do UFC Boston

17/01/2016 20h50

Francimar 'Bodão' venceu a terceira luta no UFC - Divulgação/ UFC

Francimar ‘Bodão’ venceu a terceira luta no UFC – Divulgação/ UFC

A primeira luta da noite deste domingo (17) no UFC Boston guardou o seu melhor para o final. Após três rounds monótonos e basicamente disputados em pé, o brasileiro Francimar ‘Bodão’ venceu Elvis Mutapcic por decisão unânime e sem perder tempo pediu a namorada em casamento, sendo prontamente recebido com aplausos por sua equipe ainda no octógono.

Com a certeza da vitória após o fim do terceiro round, o atleta da academia Nova União não esperou nem o anúncio de seu triunfo e, olhando para câmera, agradeceu o apoio de seu time, familiares e amigos do Acre e, sem rodeios, garantiu o momento especial.

“Amor, eu te amo. Você quer casar comigo? Você merece”, surpreendeu, se referindo à nada usual proposta em cima do octógono, que fez lembrar Benson Henderson, ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) que inaugurou a atitude. No entanto, o americano contou com a presença da namorada que entrou no cage para dizer sim.

Aos 35 anos, o meio-pesado (93 kg) brasileiro antou sua 18ª vitória na carreira que ainda conta com quatro derrotas. No UFC, o retrospecto também é positivo com três sucessos diante de apenas um revez, em apresentações que sempre terminaram na decisão dos jurados.

Mudança de última hora

Sem tempo para se preparar para sua estreia no UFC, Kyle Bochniak foi contratado pelo evento na última quarta-feira (13) para substituir o brasileiro augusto ‘Tanquinho’, que contundido adiou sua hora de pisar no octógono, e não viu a cor da bola diante de Charles Rosa.

Ao fim dos três rounds, disputados praticamente todos em pé em dinâmica que agradou os torcedores, o preparo físico e ritmo de luta pesaram a favor de Rosa, que acertou melhores golpes e impôs maior volume de jogo, o que não deixou dúvida aos jurados laterais. Vitória por decisão unânime.

Flores e nocaute

Se na pesagem oficial para o evento Sean O’Connell presenteou Ilir Latifi com flores, o sueco deixou a gentileza de lado e nocauteou o rival ainda no primeiro assalto. Logo nos primeiros instantes, o wrestler aproveitou um vacilo de movimentação para contar forte golpes, conseguir um knock downe e finalizar no ground and pound. Essa é a quarta vitória de Latifi no UFC.

Confira os resultados do UFC Boston:

Patrick Côté nocauteou Ben Saunders no 2º rounds;
Ed Herman nocauteou Tim Boetsch no 2º round;
Chris Wade finalizou Mehdi Baghdad no 1º round;
Luke Sanders finalizou Maximo Blanco no 1º round;
Paul Felder finalizou Daron Cruickshank no 3º round;
Ilir Latifi nocauteou Sean O’Connell no 1º round;
Charles Rosa venceu Kyle Bochniak por decisão unânime;
Rob Font nocauteou Joey Gomez no 2º round;
Francimar Barroso venceu Elvis Mutapcic por decisão unânime.