Topo

Comissão russa aceita recurso de Maldonado e derrota contra Fedor pode ser anulada

01/07/2016 11h16

Fedor Emelianenko e Fabio Maldonado travaram uma verdadeira guerra - Reprodução/BandSports

Fedor Emelianenko e Fabio Maldonado travaram uma verdadeira guerra – Divulgação

Responsável por coordenar a realização de eventos de MMA na Rússia, a ‘World MMA Association’ anunciou nesta sexta-feira (1º) que aceitou o pedido de recurso de Fábio Maldonado, que através de seu empresário pediu para que o duelo contra Fedor Emelianenko fosse revisto. Desta forma, o brasileiro poderá, ao final da análise, anular a contestada derrota sofrida no última dia 17.

De acordo com o anúncio oficial da entidade, será criado um grupo formado por árbitros de diferentes países que, liderado pelo veterano holandês Marco Broersen, terá a missão de reavaliar a disputa e analisar se houve ou não algum erro claro de julgamento dos árbitros ao não marcarem 10-8 para Maldonado no primeiro assalto, etapa em que o brasileiro quase nocauteou o adversário.

No mesmo documento, o órgão anunciou que Radmir Gabdullin foi suspenso provisoriamente por recusar o pedido da equipe do brasileiro sem tempo de analisar o material. Além de ser dirigente da ‘World MMA Association’, o veterano russo é amigo e parceiro de treino de Fedor, o que evidenciou o conflito de interesse em sua análise.

Sem data prevista para emitir o resultado, a entidade deverá se pronunciar nos próximos dias sobre o cronograma a ser seguido e quais os árbitros selecionados para compor a juri que irá avaliar o caso de Maldonado.