Topo

Jones enxerga Cormier pressionado: "Se perder, está acabado"

01/07/2016 09h08

Jon Jones enfrentará Cormier na luta principal do UFC 200 - Rigel Salazar

Jon Jones enfrentará Cormier na luta principal do UFC 200 – Rigel Salazar

Jon Jones e Daniel Cormier farão a luta principal do UFC 200, que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). O duelo será válido pela unificação do cinturão dos meio-pesados (93 kg). Isso porque Bones era o campeão, mas teve seu título cassado após se envolver em problemas longe do octógono – causou uma batida de carro e fugiu sem prestar socorro à vítima.

Os dois já se enfrentaram uma vez, quando Jones levou a melhor por decisão unânime dos juízes em janeiro de 2015. Essa, aliás, é a única derrota da carreira de DC, mas o suficiente para, segundo Bones, arruinar o cartel do seu rival caso ele consiga uma nova vitória no UFC 200.

“Eu acho que o DC tem muita pressão em cima dele. Depois que eu vencer essa luta, ele estará acabado. Ele tem feito um bom trabalho como comentarista, mas será um grande golpe para o seu legado perder novamente”, afirmou Jones a um grupo de jornalistas em Los Angeles.

Bones avalia sua atual situação como tranquila, afinal, ele é mais novo e já provou ser um campeão de fato. Como DC conquistou seu título sem vencê-lo, Jon Jones acredita que caso ele derrote Cormier novamente será a prova de que o rival jamais foi o dono do cinturão de forma genuína.

“Apenas acho que a pressão está nele. É uma situação de ou vai ou racha. Eu gosto de estar na posição em que estou, sinto que tem muito menos pressão em mim. Eu tenho 28 anos e muito tempo para lutar, enquanto ele está numa posição que se perder ele nunca será considerado um verdadeiro campeão e eu acho que ele sabe disso”, disse o ex-campeão.