Topo

Americano diz que aprendeu a lição após perder para McGregor

04/07/2016 13h41

Uma das grandes promessas do UFC na divisão dos pesos-leves (70 kg), o americano Dustin Poirier já acumula sete vitórias em suas oito últimas apresentações no octógono. No entanto, o único tropeço nessa sequência foi justamente diante de Conor McGregor, irlandês que cravou uma incômoda lição na carreira do competidor.

Nocauteado em menos de dois minutos pelo rival, Poirier garante que a derrota serviu de grande inspiração e aprendizado, principalmente no que se refere ao jogo mental utilizado pelo oponente, que o tirou do sério antes mesmo do confronto ser realizado.

“Eu sempre vi isso como um bônus, mas a luta com o Conor foi uma mudança de ponto. Lembro que eu estava nos bastidores e ele me olhou e sorriu apontando para mim. Não sei como, mas isso me pegou. Mexeu com a minha cabeça. Digo, estou lá pronto para lutar e o cara está rindo para mim? Depois disso eu tive que usar outra forma de usar minha emoção”, narrou em conversa com o site FloCombat.

Aos 27 anos, Dustin acumula 20 vitórias e apenas quatro derrotas na carreira. Curiosamente, desde a derrota para o irlandês, seu cartel não apenas não sofreu mais nenhum arranhão como também colecionou quase que basicamente triunfos por nocaute ou finalização.

“Eu sempre fui um lutador emotivo e essa emoção alimentou bastante as minhas primeiras lutas. Eu ficaria nervoso porque estava prestes a lutar com alguém que estaria tentando me machucar assim como eu estaria tentando machucar ele. E essa energia muda sobre matar ou ser morto em sua mente”, analisou.