Topo

Claudia Gadelha conta com ajuda de luxo em treino aberto

Diego Ribas/Ag. Fight
Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

05/07/2016 16h25

Claudia Gadelha não estava em casa, mas fez o clima de Las Vegas (EUA) ficar um pouco mais brasileiro. Ao som de ‘Morro do Dendê’, funk carioca de Cidinho e Doca, a atleta do Rio Grande do Norte que desafiará Joanna Jedrzejczyk na sexta-feira (8) contou com uma ajuda de luxo para realizar o treino aberto aos jornalistas e ao público desta terça-feira (5).

Seu conterrâneo, companheiro de Nova União e ex-campeão do Ultimate, Renan Barão, esteve no tablado montado pela organização e auxiliou a desafiante em movimentações de jiu-jitsu e tentativas de queda. A brasileira foi bastante aplaudida pelos torcedores que acompanharam sua movimentação – tanto ou mais que Joanna, que treinou antes. Na hora de conversar com a imprensa, Claudinha exaltou o momento especial que está vivendo.

“Isso vai significar muito para mim. Passei por muitas coisas para estar aqui. É muito difícil ser um lutador de MMA do Brasil e mais ainda ser uma mulher lutadora de MMA. Trabalhei muito por tanto tempo e passei por essas coisas para estar aqui. Conquistar aquele cinturão significará tudo para mim”, afirmou a brasuca.

Parecendo mais seca fisicamente do que o normal para ela, Claudia Gadelha falou por cerca de dez minutos com a imprensa e voltou a criticar sua rival polonesa com quem teve grandes desavenças dentro do TUF 23, o reality show do Ultimate que ambas foram treinadoras.

“Acho que Joanna tentará fugir de mim o tempo inteiro. Tenho certeza que ela tentará colocar os dedos nos meus olhos, como sempre faz, mas eu faço o meu jogo. Estou pronta para isso. Eu venci a primeira luta e eu vou mostrar quem é a melhor”, disse Gadelha, que encarou Joanna em 2014 e perdeu por decisão dividida dos juízes laterias em um duelo controverso.

Além de Claudia Gadelha e Joanna Jedrzejczyk, também participaram do treino aberto Roy Nelson, Derrick Lewis, Ross Pearson, Will Brooks, Eddie Alvarez e o brasileiro campeão dos leves (70 kg) Rafael dos Anjos.