Topo

Jon Jones revela que Rampage foi o último lutador que o intimidou

Jon Jones revelou ter ficado intimidado por Rampage antes de luta por cinturão - UFC/Divulgação
Jon Jones revelou ter ficado intimidado por Rampage antes de luta por cinturão Imagem: UFC/Divulgação

05/07/2016 09h33

Jon Jones é um dos atletas mais convencidos de seu potencial do mundo do MMA. E ele tem números que amparam esse seu comportamento. ‘Bones’ é considerado o melhor atleta peso por peso do mundo, de acordo com o ranking oficial do Ultimate. Mas isso não significa que ele seja completamente destemido. Apesar de toda a autoconfiança e segurança para enfrentar os atletas, um nome foi capaz de fazer o valentão tremer na base: Quinton ‘Rampage’ Jackson.

Em entrevista a um grupo de jornalistas americanos nessa segunda (4), Jones revelou que não costuma sentir medo de seus adversários. Revelou também que faz aproximadamente cinco anos que não sabe o que é entrar no cage agoniado.

“A última vez que eu tive dúvida sobre uma luta foi quando enfrentei o Rampage Jackson. Eu tive muitos pesadelos com esse combate, eu não via as coisas acontecendo do meu jeito. E por alguma razão ele conseguiu me intimidar. Ele realmente fez isso. Eu não sei como isso aconteceu”, revelou.

Jon Jones lutou com Rampage no UFC 135, em 2011. Na sua primeira defesa do cinturão meio-pesado (95 kg), ‘Bones’ conseguiu vencer o ex-campeão que o intimidou por finalização no quarto round. Para o atual dono do cinturão interino da mesma categoria, o que dificultou sua autoconfiança foi o fato de que ele tinha Rampage como um ídolo.

“Eu meio que olhava para ele e idolatrava ele. Mesmo sabendo que eu era um melhor artista marcial, existia algum complexo de irmão mais velho contra ele. Eu tive muitos sonhos ruins com essa luta”, contou.

Dessa vez sem medo do adversário, Jones tem mais uma missão pela frente. O americano vai encarar Daniel Cormier no UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). A disputa definirá quem vai ser o dono do cinturão linear da categoria.