Topo

Cerrone pede desculpas por comentário homofóbico contra algoz de Anderson

Divulgação/UFC
Imagem: Divulgação/UFC

11/07/2016 11h36

Todo lutador já deu alguma bola fora e fez algum comentário que não pegou bem com sua imagem. Geralmente, quando isso acontece, ninguém perdoa e o assunto vira manchete no mundo todo. Foi isso que aconteceu com Donald ‘Caubói’ Cerrone durante uma sessão de perguntas na última UFC Fan Expo, realizada em Las Vegas (EUA).

O atleta foi questionado sobre o desempenho de Daniel Cormier na luta contra Anderson Silva, realizada no último sábado (9), no UFC 200. Aparentemente revoltado com a performance do americano, Cerrone deu uma resposta que não soou muito bem e virou polêmica.

"Como que você bate o peso e depois luta como um maricas? O Anderson abriu mão de 13 quilos, voou em dois dias e lutou com você. Fique em pé e lute direito, filho da p***", disse Cerrone.

O comentário desagradou os executivos do UFC que, através de uma entrevista ao portal americano 'MMA Fighting', revelaram ter alertado Cerrone de que isso poderia impactar fortemente toda a comunidade LGBT e repercutir de maneira ruim para sua imagem. E foi exatamente isso que aconteceu.

Para se desculpar do que havia dito, o ‘Caubói’ publicou em seu Instagram uma mensagem de arrependimento. Além disso, contou que apoia a comunidade LGBT e que é a favor da igualdade de direitos.

"Hoje mais cedo eu disse algo que foi muito ofensivo e eu estou pedindo profundas desculpas. Eu tenho muitos amigos e fãs que pertencem a comunidade LGBT e que eu magoei hoje. Eu quero e vou ser melhor porque eu respeito a comunidade e  igualdade dos direitos para os homossexuais", publicou.