Topo

Edson Barboza garante confiança extra após bater ex-campeão do UFC

22/07/2016 15h58

Edson Barboza tem novo desafio no cage. Caso vença Gilbert Melendez, o carioca estará maior perto do que nunca do cinturão do UFC. Fiquem de olho! - Diego Ribas

Edson Barboza encara Gilbert Melendez neste sábado, no UFC Chicago – Diego Ribas

Edson Barboza estreou no UFC invicto ainda em 2010. Dono de um muay thai afiado, o peso-leve (70 kg) colecionou vitórias empolgantes, nocautes avassaladores e respaldo suficiente para sonhar com uma chance pelo cinturão não fossem os poucos tropeços que abalaram seu cartel desde então, justamente em momentos cruciais. Mas vindo de uma vitória sobre Anthony Pettis, o carioca garante confiança extra.

Com desafio marcado no UFC para este sábado (23), quando encara Gilbert Melendez, Edson Barboza pode colocar seu nome entre os primeiros do ranking oficial de sua categoria. E, para isso, a experiência aliada à confiança deve dar suporte ao poder de fogo do especialista em trocação.

“Com certeza, isso me deu mais confiança. Afinal, ele é um ex-campeão. Mas agora minha confiança vem de todo dia. Treinei muito duro para essa luta, e isso me faz confiante. Estou pronto para isso, estou nesse caminho faz tempo e acho que é a minha hora”, narrou o brasileiro em conversa com a imprensa na cidade de Chicago (EUA), em vídeo gravado pelo site MMA Fighting.

Outro fator que ajuda a colocar Edson como favorito diante do ex-desafiante ao cinturão é o fato de que Melendez, flagrado no exame antidoping no ano passado, está sem lutar há um ano. No entanto, o brasileiro garante que a falta de ritmo não deve interferir no desempenho do rival.

“Não sei. Se eu ficasse fora do octógono por um ano eu não pararia de treinar. Gosto disso. Ele é um profissional, então acho que não será um grande problema. Ele estará pronto para isso também”, garantiu Edson antes de apontar sua animação para a disputa.

“O cara é o maior casca grosa, vem para a briga. Tem tudo para ser uma grande luta por causa disso. Sei que ele vem para cima duro, e eu vou para cima também”, revelou.