Topo

Pepey frustra card preliminar quase perfeito do Brasil no UFC Chicago

William Lucas/Inovafoto/UFC
Imagem: William Lucas/Inovafoto/UFC

23/07/2016 20h34

Os brasileiros roubaram a cena no card preliminar do UFC on Fox 20, disputado na cidade de Chicago, em Illinois (EUA). No United Center, onde os Bulls mandam seus jogos da NBA, os atletas nacionais que se apresentaram nas primeiras lutas tiveram um desempenho quase perfeito e venceram três dos quatro combates em que estiveram presentes. A decepção ficou por conta de Godofredo ‘Pepey’, que perdeu para o americano Darren Elkins.

Com um jiu-jitsu muito agressivo mesmo na maioria do tempo onde permaneceu na guarda, o cearense levou muito perigo ao americano por baixo no primeiro round. No segundo assalto, Pepey se complicou ao perder um ponto depois de aplicar uma joelhada ilegal em Elkins. Com a luta em aberto, o brasileiro ignorou as orientações do seu córner nos últimos cinco minutos e seguiu puxando o adversário para baixo.
 
Com o insistência de Pepey em manter-se na guarda do americano, os juízes laterais acabaram dando a vitória a Darren Elkins por decisão unânime (29-27, 29-27, 30-26). O revés impede que o cearense chegue a sua quarta vitória seguida, o que provavelmente o colocaria na lista dos 15 melhores da divisão dos penas (66 kg).

Trator não dá chances americano

Michel ‘Trator’ Prazeres teve seu adversário trocado dias antes do UFC Chicago por conta de uma lesão de Tony Martin, atleta que ele iria medir forças. Mas isso não pareceu fazer efeito no jogo do paraense. Diante do estreante JC Cottrell, o brasileiro deu um show de quedas e não deu chances ao americano, levando a melhor por decisão unânime após três rounds.

No UFC desde 2013, Michel Prazeres agora soma quatro vitórias e duas derrotas pela organização. A curiosidade é que todos seus combates terminaram nas mãos dos árbitros laterais.

Alex ‘Cowboy’ vence sem dificuldades

Foi um show de Alex ‘Cowboy’. Vindo de derrota rápida para Donald Cerrone, o brasileiro precisava mostrar seu valor diante de James Moontasri, quando finalmente teve tempo suficiente para se preparar corretamente para o embate. E foi isso que ele fez dentro do octógono.

Superior durante os três rounds, Cowboy aplicou boas quedas e passou boa parte do combate aplicando o ground and pound por cima do americano de origem alemã. A atuação não deixou dúvidas aos árbitros laterais, que consideraram o brasileiro vencedor por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-25). Foi o quarto triunfo de Alex Oliveira dentro do maior torneio de MMA do mundo, onde ele também conta com duas derrotas.

KLB se recupera e respira no UFC

Depois de estrear com derrota, o peso-pesado Luiz Henrique ‘KLB’ se recuperou e teve seu braço levantado pela primeira vez no UFC. Diante do russo Dmitry Smoliakov, o carioca de 22 anos foi melhor no primeiro round, conseguiu aplicar uma queda incrível e foi bem no ground and pound, mas a vitória só veio no segundo assalto. Tomando as costas do rival, KLB encaixou um mata-leão e obrigou o russo a bater em desistência. Vitória importante para a permanência do brasuca no Ultimate.

CARD PRELIMINAR

Darren Elkins venceu Godofredo ‘Pepey’ por decisão unânime dos juízes;
Kamaru Usman venceu Alexander Yakoblev por decisão unânime dos juízes;
Michel ‘Trator’ venceu JC Cottrell por decisão unânime dos juízes laterais;
Alex ‘Cowboy’ venceu James Moontasri por decisão unânime dos juízes;
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão dividida dos juízes laterais;
Luiz Henrique ‘KLB’ venceu Dmitry Smoliakov por finalização (mata-leão) no segundo round.