Topo

Com lesão no joelho, Rockhold faz tratamento com células-tronco; veja

26/07/2016 12h25

O UFC 199 acabou saindo bem caro para Luke Rockhold. Após semanas trocando provocações com Michael Bisping, o americano foi nocauteado pelo britânico no primeiro round, perdeu o cinturão dos pesos-médios (84 kg) e descobriu que uma lesão no ligamento colateral do seu joelho havia piorado durante a preparação para o duelo, a ponto do atleta ter que abandonar a academia por um período e focar em um tratamento com células-tronco.

No último sábado (23), Rockhold publicou em uma rede social um vídeo fazendo uma aplicação do tratamento com um texto explicando para os fãs o motivo da sua ausência dos treinamentos.

“No caso de você estar se perguntando porque eu não estava na academia ultimamente. O que era uma entorse grau dois no ligamento colateral medial do joelho se transformou em grau três durante o processo do meu último camp. Estou fazendo o que posso para evitar uma cirurgia e melhorar. Eu fiz um procedimento de células-tronco uma semana e meia atrás. Espero voltar aos treinos em três ou quatro semanas. Não existe nada que eu queira mais do que voltar para a academia, voltar para o cage e ganhar meu cinturão de volta”, escreveu o atleta no Instagram.

Ao ser nocauteado por Bisping no UFC 199, Rockhold quebrou uma sequência de cinco vitórias seguidas além de perder o cinturão dos médios na sua primeira defesa. Aos 31 anos, o americano coleciona na carreira um cartel com 15 vitórias e três derrotas.

Assista abaixo o vídeo de Rockhold durante o tratamento. (CENAS FORTES)

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT