Topo

Irmão de Jon Jones alega mesma desculpa para justificar doping

26/07/2016 17h59

Talvez a luta que garantiu enorme visibilidade para Jon Jones, seu duelo contra Rashad Evans deu o que falar. Parceiros de treino por anos, os americanos duelaram pelo cinturão, o que culminou com a saída de 'Sugar' da academia antes mesmo da derrota para 'Bones' - Diego Ribas

Jon Jones seguirá afastado dos octógono por tempo indeterminado – Diego Ribas

O mês de julho não tem sido bom para a família Jones. Duas semanas após Jon ter sido flagrado em um exame antidoping e retirado do card do UFC 200, o seu irmão mais velho Arthur, jogador de futebol americano do Indianapolis Colts, também foi pego em um teste. E como não poderia ser diferente, o atleta usou a mesma defesa do lutador para explicar o flagrante.

Em conversa com o site ’13 WTHR’, Arthur garantiu que ingeriu um suplemento contaminado e lamentou não ter ‘checado apropriadamente’ o produto: “Eu fiz um péssimo trabalho em checar duas vezes o meu suplemento e ter certeza de que não continha substâncias banidas”.

Apesar de ainda não ter sido revelada a substância que foi encontrada no exame de Arthur, o jogador foi suspenso e perderá quatro jogos da temporada. Por sua vez, Jon Jones está suspenso temporariamente do UFC enquanto aguarda o julgamento da USADA. O atleta foi pego no antidoping pelo uso de inibidores de estrogênio.Com os dois atletas suspensos atualmente, sobrou para o caçula Chandler Jones representar a família nos esportes. Aos 26 anos de idade, o atleta joga na NFL no time Arizona Cardinals e, diferente dos irmãos, nunca foi flagrado em um exame antidoping. Esperamos que ele continue assim…