Topo

Após flagras em antidoping, Brock Lesnar não será punido pela WWE

27/07/2016 13h36

Lesnar foi flagrado com substâncias ilegais em seu corpo no dia da luta - Diego Ribas

Lesnar foi flagrado com substâncias ilegais em seu corpo no dia da luta – Diego Ribas

Aos 39 anos, Brock Lesnar retornou ao UFC no último dia 9 de julho e venceu Mark Hunt por pontos. Passado o combate, os flagras nos exames antidoping garantiram nova dor de cabeça ao peso-pesado, que agora passará por um julgamento que deve lhe render punição para apresentações no MMA. No entanto, ele deve seguir livre para se apresentar na WWE.

De acordo com reportagem do site TMZ, a organização de telecatch garantiu que não ira punir o atleta e que não tem ferramentas para isso uma vez que ele não é um contratado de forma integral pela empresa. Desta forma, ao se apresentar de forma esporádica na empresa (19 vezes nos últimos quatro anos), Lesnar não teria vínculo empregatício suficiente para o colocar debaixo nas normas de conduta da WWE.

Por isso, o lutador seguirá sua vida normalmente na liga de telecatch americano, inclusive com apresentação marcada para o dia 21 de agosto. Ao mesmo tempo, Brock Lesnar, o lutador de MMA, segue sob análise e julgamento da USADA (agência reguladora de controle antidopagem).

Ex-campeão do UFC, Lesnar se aposentou do octógono em 2011 após acumular duas derrotas seguidas. O motivo apresentado foi a dificuldade de se preparar de forma adequada após seguidas crises de diverticulite (inflamações no intestino) que chegaram a hospitalizar o peso-pesado em duas ocasiões.