Topo

Condit admite que preferia não encarar Demian Maia: "Péssimo para mim"

27/07/2016 11h17

Calors Condit vai enfrentar Demian Maia no UFC On Fox 21 - Diego Ribas

Calors Condit vai enfrentar Demian Maia no UFC On Fox 21 – Diego Ribas

Após ser derrotado por Robbie Lawler em um duelo épico pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) em janeiro passado, Carlos Condit cogitou uma aposentadoria e chegou a falar que só voltaria para uma nova disputa de título. Então, no mês passado, o americano foi anunciado para enfrentar Demian Maia no evento de número 202 do Ultimate. E mais recentemente, o combate acabou sendo transferido para ser a luta principal do UFC On Fox 21, agradando o ex-campeão do WEC. Apesar de admitir que preferia enfrentar outro adversário no lugar do brasileiro, o atleta mostrou confiança em conseguir o title-shot com uma vitória e, na sua opinião, a tarefa se torna menos complicada em uma batalha de cinco rounds.

Em entrevista ao programa de rádio ‘Toe-2-Toe’ da ‘SiriusXM Rush’, Condit reconheceu que o estilo de luta de Maia não favorece o seu jogo e que preferia enfrentar outro lutador. Mas mesmo assim, o americano garantiu está pronto para encarar o brasileiro.

“É uma luta muito dura. Se tivesse alguma outra forma de alcançar o title-shot, confesso que talvez eu preferisse. O estilo dele é péssimo para mim. Mas eu nunca fugi de um desafio. É empolgante tentar resolver o quebra-cabeça que é o Demian Maia, com as ferramentas que eu tenho”, declarou.

Com o claro objetivo em conseguir mais um title-shot, Condit garantiu que está confiante em ser o próximo desafiante ao título em caso de uma vitória sobre o brasileiro. O americano ainda reconheceu que Maia deveria ser o próximo da fila uma vez que vem de cinco vitórias consecutivas.

“Penso que uma vitória em cima do Demian Maia me garante o title-shot. Não vejo porque não. Talvez o Demian deveria ser o primeiro desafiante. O motivo que ele não está lá agora é por causa do estilo de luta dele, não é o mais empolgante. Mas ele derrotou todos na divisão. Então penso que uma vitória sobre ele me garante, sem dúvidas, um title-shot e a oportunidade de colocar aquele cinturão em volta da minha cintura”, afirmou.

Diante da alteração do duelo para a luta principal do UFC On Fox 21, evento marcado para o próximo dia 27 de agosto em Vancouver (Canadá), o combate passou a ser de cinco rounds. E a mudança foi comemorada por Condit, que disse acreditar ter mais chances de emplacar o seu jogo com mais tempo no octógono.

“Sinto que me da mais chance de fazer o que preciso para vencer essa luta, que é criar brechas para implementar o meu jogo contra um cara muito difícil de enfrentar”, apontou.

Carlos Condit é ex-campeão do WEC e já conquistou o cinturão interino dos meio-médios do UFC em 2012. Aos 32 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 30 vitórias e nove derrotas.