Topo

Edson Barboza chega ao Top 5 no ranking do UFC

28/07/2016 13h49

Barboza assumiu a quinta colocação do ranking - Diego Ribas

Barboza assumiu a quinta colocação do ranking – Diego Ribas

Edson Barboza vai galgando passos pouco a pouco na divisão dos leves (70 kg) e recebeu uma ótima notícia na última quarta-feira (27). O atleta de Nova Friburgo subiu uma posição na nova atualização do ranking de sua categoria e agora ocupa a quinta colocação nos leves.

O brasileiro subiu no ranking depois de vencer Gilbert Melendez, ex-campeão do Strikeforce, com autoridade no UFC on Fox 20, disputado no último fim de semana. Foi a segunda vitória seguida de Barboza, que antes havia vencido Anthony Pettis, ex-campeão do UFC.

Agora, acima de de Edson Barboza estão apenas Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos, Tony Ferguson e Nate Diaz (veja o ranking completo aqui). O campeão, Eddie Alvarez, ainda não tem adversário nem data definida para retornar ao octógono.

Além da alteração do brasileiro, quem também se deu muito bem com a nova atualização foi Valentina Shevchenko. A atleta do Quirguistão subiu cinco posições no ranking feminino dos galos (61 kg) e agora ocupa o terceiro posto. Exatamente uma colocação à frente de Holly Holm, que ela derrotou no mesmo UFC on Fox 20.

Vale chamar atenção também para a exclusão do nome de Chad Mendes da lista da categoria dos penas (66 kg). O norte-americano foi flagrado pelo doping e está suspenso.