Topo

Hunt chama Brock Lesnar de 'hipócrita' por crítica feita a Jon Jones

28/07/2016 12h33

Mark Hunt foi derrotado por Brock Lesnar no UFC 200 - Diego Ribas

Mark Hunt foi derrotado por Brock Lesnar no UFC 200 – Diego Ribas

A polêmica dos atletas pegos no doping parece que não vai acabar nunca. A cada hora que passa algum lutador critica outro ou dá a sua opinião sobre os acontecimentos. Dessa vez foi Mark Hunt quem resolveu demonstrar toda a sua indignação diante de um comentário feito pelo seu último adversário, Brock Lesnar acerca dos resultados de Jon Jones nos exames antidoping.

Tudo começou quando Lesnar decidiu criticar a postura de Jon Jones por ter falhado no exame feito antes da luta. O peso-pesado acabou chamando Jones de ‘antiprofissional’ durante entrevistas nos treinos abertos para o UFC 200. O que Brock não podia imaginar é que seu comentário ia soar controverso alguns dias depois, já que seria pego nos exames logo após o evento por apresentar exatamente a mesma substância encontrada nos de ‘Bones’, bloqueadores de estrogênio.

Com isso, Mark Hunt, que enfrentou Brock no UFC 200 e sempre disse que ele fazia uso de substâncias proibidas, decidiu expressar seus pensamentos. O peso-pesado não poupou críticas ao rival e chegou até a chamá-lo de hipócrita durante uma entrevista para o podcast americano ‘MMA Hour’.

“Isso me faz rir, porque foi exatamente assim que ele ganhou o título mundial dele. Ele enfiou uma agulha no traseiro dele e foi assim que ganhou o título. As pessoas dizem para mim que o uso dessas substâncias não ajudam em nada. Mas então se não ajuda, por que usá-las? Você tem medo de perder? O que eu quero dizer é que é engraçado ver um trapaceador chamando o outro trapaceador de não profissional. Ele é um tremendo hipócrita! E o mais triste é que essa empresa não vai fazer nada. Eu ficar falando essas coisas, tentando formar uma união e no final do dia todos nós tivemos que nos sacrificar e a minha carreira está quase acabando. Eu não ligo a mínima mais para trabalhar no UFC porque eles não fazem nada acerca dessas coisas. Então todo mundo que está ouvindo tudo isso, vendo toda essa história está desperdiçando seu tempo tentando fazer parte dessa companhia, porque eles não estão nem aí para você. Eles vão te jogar dentro de um ônibus”, desabafou o lutador.

Mark Hunt se mostrou furioso durante toda a entrevista. O lutador revelou ter ligado para Dana White, presidente do UFC, para questionar quais providências seriam tomadas com relação a sua situação. Para ele, é inaceitável o fato de que o resultado do doping de Lesnar possa passar batido pela organização.

“Eu procurei o Dana e perguntei o que estava acontecendo. E você sabe, eles não estão fazendo porcaria nenhuma. E a coisa mais triste nisso tudo, como eu disse, é que eu não estou pedindo providências sem motivos, porque essa não é a primeira vez que isso acontece comigo. Essa já é a terceira vez que eu tenho que lutar com alguém dopado”, contou.

Assim como Hunt disse, ele já precisou enfrentar situações como essa outras vezes. Em 2013 ele perdeu para o brasileiro Antonio ‘Pezão’ por decisão dos juízes e no exame pós-luta, O brasileiro apresentou os níveis de testosterona elevados. Três anos depois disso, Frank Mir perdeu para o ‘Super Samoano’ e teve o uso de esteroides revelados pelos seus exames. A reincidência dos acontecimentos acabaram cansando e chateando o lutador que vem pedindo por um maior controle e rigidez dos atletas a um bom tempo.