Topo

Rockhold avisa que não desistiu de Bisping, mas mira duelo contra 'Spider'

28/07/2016 12h23

Luke Rockhold perdeu o cinturão dos médios (84 kg) para Michael Bisping no UFC 199 - Erik Engelhart

Rockhold perdeu o cinturão dos médios (84 kg) para Bisping no UFC 199 – Erik Engelhart

Desde que foi nocauteado por Michael Bisping no UFC 199 e perdeu o cinturão dos médios (84 kg) do Ultimate, Luke Rockhold está relativamente quieto. Logo após o duelo, o americano chegou a declarar que queria uma revanche imediata contra o britânico, mas perdeu força com o seu discurso ao ver diversos atletas da divisão também pedirem pelo title-shot. E agora, com o campeão apalavrado para enfrentar Dan Henderson, o californiano voltou a falar sobre um terceiro combate contra o inglês e revelou que também tem outro lutador na sua mira.

Em entrevista no programa da ‘ESPN’, ‘Five Rounds’, Rockhold contou que está de olho em um duelo contra ninguém menos que Anderson Silva. De acordo com o americano, o brasileiro ainda é um dos principais atletas da divisão mesmo não vencendo uma luta desde 2012.

“Tem um cara que eu sempre quis enfrentar que é o Anderson Silva. Ele ainda está na divisão e, obviamente, ainda é relevante. Ele sofreu uma derrota controversa para o Bisping e eu também fui derrotado pelo Bisping. E ele enfrentou um companheiro meu de equipe sem ter tido tempo para lutar. Penso que ele ainda tem muita importância na divisão, que essa é uma luta que faz muito sentido e que seria muito divertida”, declarou.

Apesar da intenção em enfrentar o ‘Spider’, Rockhold não esconde o desejo em fazer mais um duelo contra Bisping. O americano, inclusive, se colocou à disposição para substituir Dan Henderson até o último segundo antes do duelo. Na opinião do atleta, Bisping não se manterá no topo por muito tempo.

“Eu adoraria uma oportunidade de endireitar e finalizar isso. Não sei se eu terei uma oportunidade uma vez que eu sei o quão vulnerável ele é na divisão. Então preciso fazer por onde na minha próxima luta. Estou pronto para substituir o Dan Henderson até o último minuto. Não tem nada que eu queira mais do que pegar essa luta faltando pouco tempo e consertar essa história”, afirmou.

No último dia 9 de julho, Anderson Silva enfrentou Daniel Cormier no UFC 200 e foi derrotado por decisão unânime dos juízes. O brasileiro pegou a luta faltando dois dias depois que Jon Jones foi flagrado no exame antidoping e retirado do card.

Por sua vez, Luke Rockhold fez sua última apresentação no UFC 199 e, atualmente, está se recuperando de uma lesão no ligamento colateral do joelho através de um tratamento com células-tronco. Aos 31 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 15 vitórias e três derrotas.