Topo

Vitor Belfort é escalado para enfrentar Mousasi no UFC 204

28/07/2016 11h20

Vitor Belfort foi derrotado por Ronaldo 'Jacaré' no UFC 198 - Erik Engelhart

Vitor Belfort foi derrotado por Ronaldo ‘Jacaré’ no UFC 198 – Erik Engelhart

Os fãs de MMA terão uma grande luta para acompanhar no UFC 204, evento marcado para o próximo dia 8 de outubro, em Manchester (Inglaterra). De acordo com informações primeiramente publicadas pelo site ‘Combate’, o brasileiro Vitor Belfort enfrentará o iraniano Gegard Mousasi em uma luta que promete. O duelo deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

Após ser nocauteado por Ronaldo ‘Jacaré’ no UFC 198 em maio passado, Belfort vai em busca da vitória para conseguir se manter entre os cinco primeiros do ranking dos pesos-médios (84 kg) – o veterano ocupa a quarta posição atualmente. Aos 39 anos de idade, o brasileiro, ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimante, coleciona na carreira um cartel com 25 vitórias e 12 derrotas.

Por sua vez, Mousasi vem de duas vitórias consecutivas em cima de brasileiros. Em fevereiro, Thales Leite foi derrotado decisão unânime e no último dia 9 de julho, no UFC 200, Thiago ‘Marreta’ foi nocauteado pelo iraniano. Aos 30 anos de idade, o ex-campeão do Strikeforce coleciona na carreira um cartel com 39 vitórias, seis derrotas e dois empates.

A luta principal do evento também ainda não está confirmada oficialmente, mas tudo caminha para que seja o duelo entre Michael Bisping e Dan Henderson pelo cinturão dos médios.