Topo

Lawler ignora possível volta de GSP, mas admite: "Seria legal bater nele"

29/07/2016 09h00

Robbie Lawler fará sua terceira defesa de cinturão do UFC - Diego Ribas

Robbie Lawler fará sua terceira defesa de cinturão do UFC – Diego Ribas

Robbie Lawler está próximo de realizar sua terceira defesa de cinturão dos meio-médios (77 kg). O americano enfrentará Tyron Woodley na luta principal do UFC 201, que será disputado neste sábado (30), em Atlanta. Se vencer, o atleta de 34 anos ficará mais próximo de Georges St-Pierre, o canadense que reinou por anos na mesma divisão.

Mas, e se GSP resolvesse voltar ao UFC? Bem, Lawler não se anima muito com essa possibilidade. De acordo com o atual campeão, o canadense não está de fato querendo retornar ao octógono mais famoso do mundo. Ainda assim, o americano admite que seria interessante se testar contra o ex-campeão.

“Eu não fico muito empolgado (sobre a possibilidade de enfrentar GSP). Seria legal bater nele e mostrar minhas habilidades contra ele, mas não acho que ele voltará. Isso não seria uma ação esperta dele. Ele já fez muito para o esporte e ganhou muitas lutas. Eu não sou o cara que acho que ele gostaria de voltar e lutar contra”, afirmou Lawler ao site ‘MMA Junkie’.

O americano também aproveitou para falar sobre outra possível luta, contra Conor McGregor. O irlandês é campeão dos penas (66 kg), mas fará sua segunda luta na divisão em que Lawler é o atual campeão. Ele terá pela frente Nate Diaz no UFC 202, em agosto.

“Talvez o dinheiro seria algo interessante. Mas a atenção não. Dinheiro é sempre legal. Atenção é, tipo, que seja. Não estava tão preocupado com essa luta, não me concentrei muito nisso porque o UFC nunca disse algo sobre el ser um possível oponente, então não pensei muito nisso”, concluiu.