Topo

Dana White revela que Jon Jones pode ser inocente

16/08/2016 17h12

Em apenas uma semana o UFC mexeu como nunca nos rumos do MMA mundial. Com três edições gigantescas, quatro títulos em jogo, retornos, surpresas, doping, feitos inéditos e a troca de bastão entre os donos da empresa, foi preciso esperar alguns dias não apenas para digerir, mas também entender o que tudo isso significou. Confira a seguir - Diego Ribas

Dana White revelou detalhes sobre o caso de doping de Jon Jones – Diego Ribas

Depois que Jon Jones afirmou que poderia voltar a lutar em breve, a suspeita de que algo novo teria aparecido em seu julgamento no caso do flagra no exame antidoping ganhou força. E ao que tudo indica, ele, de fato, tem motivos para comemorar. Como frisou Dana White nesta terça-feira (16), as investigações podem apontar que o atleta é inocente.

Em conversa com o programa de Jim Rome, o presidente do UFC afirmou que, embora ainda em sigilo, os testes realizados pela USADA e pela Comissão Atlética de Nevada apontam para o uso de uma substância contaminada, o que provaria que ex-campeão não fez uso propriamente de um esteroide e consequentemente reduziria, e muito, sua pena.

“Eu nem sei se isso é público, nem sei se posso falar sobre. Parece que Jon Jones não tomou a droga que todos pensaram, parece que é algo diferente. Pode ser algo bom para Jon Jones”, afirmou o cartola, se referindo ao temor do atleta em ficar dois anos afastado do octógono.

Escalado para enfrentar Daniel Cormier no main event do UFC 200, Jones foi afastado do show na semana da luta após o flagra no doping. E já na ocasião, ele e seu empresário garantiram que lutariam para provar sua inocência que, mesmo que comprovada, não deve livrá-lo por completo de uma punição.

“A substância acusada é um pílula que você toma quando termina de tomar esteroides. Mas parece que isso estava em outras coisas . Você tem que dizer tudo o que usou para a USADA, e ele não fez isso”, garantiu Dana White.