Topo

Nate explica abandono de coletiva e reafirma: "Não querem que eu vença"

18/08/2016 11h55

Nate Diaz abandonou a coletiva no meio após a chegada de McGregor - Diego Ribas

Nate Diaz abandonou a coletiva após a chegada de McGregor – Diego Ribas

Nate Diaz e Conor McGregor foram protagonistas de uma coletiva de imprensa extremamente bagunçada na última quarta-feira (17). Primeiro foi o irlandês que, novamente, chegou atrasado ao compromisso e irritou Dana White, presidente do Ultimate, que acabou dando início ao evento que antecede o UFC 202 mesmo sem a presença do campeão dos penas (66 kg).

Com a presença de Conor, demorou apenas alguns minutos para que Nate Diaz virasse o jogo e se tornasse o centro das atenções. O americano deixou sua cadeira no palco montado e abandonou o local. Antes disso, no entanto, ele e seu time passaram a jogar objetos no irlandês que revidou da mesma forma. O irmão de Nick Diaz falou sobre o incidente poucas horas depois, ao UFC Tonight.

“Como eu disse, aquele cara entrou lá como se ele fosse o show. Mas quando eu deixei o show, o show acabou. Então quem é o show?”, questionou o lutador acostumado com polêmicas.

O norte-americano aproveitou para afirmar mais uma vez que o próprio Ultimate não quer uma nova vitória sua diante do irlandês. Nate Diaz aposta que lutadores como ele não são interessantes para o maior torneio de MMA do mundo.

“Eu sou muito real para todo esse jogo e eles não podem ter um cara como eu ganhando, porque veja o que acontece. Finalmente eu fui pago, eu estive congelado em contratos por anos e eles venderam o UFC. Está mudando, cara, e é por causa do que está acontecendo aqui. Se as pessoas não reconhecem isso, eles estão viajando”, disse.

“Por isso que eles me jogaram de volta aqui, eles querem me eliminar e me tirar daqui antes que eu fique grande demais. Mas já é uma força imparável que está crescendo no lugar certo, então o jogo está em apuros com alguém como eu vencendo. Por isso. Eu sei que eles esperam que eu não vença. É matar ou morrer e eu planejo vencer para minha voz continuar sendo ouvida. Meu microfone ficará alto demais para não ser ouvido”, completou o americano.

O card preliminar do UFC 202 tem previsão de início às 20h (horário de Brasília). A luta entre Conor McGregor e Nate Diaz será a última da noite e deve acontecer por volta das 2h da madrugada de sábado para domingo.