Topo

Brasileiro decepciona e perde segunda luta seguida no UFC

20/08/2016 19h49

Primeira luta do UFC 202, Alberto 'Uda' x Marvin Vettori garantiu emoções de sobra para os fãs brasileiros. Depois de estrear na maior organização de MMA do mundo com derrota, o atleta catarinense voltou disposto a reencontrar o caminho da vitória diante um ginásio ainda vazio. Afinal, enquanto os torcedores se concentravam nos arredores do T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), o brasileiro já subia no octógono disposto a mostrar seu afiado jiu-jitsu.
 
No entanto, apesar de começar melhor, clinchar e derrubar, Uda permitiu que o italiano levantasse e ficasse por cima, de onde mostrou paciência para pouco a pouco ganhar espaço no groung and pound e, conforme passava a machucar o brasileiro, crescer no combate. Tanto que Vettori cumpriu o que prometeu antes da luta.
 
Apesar de não ser um especialista na arte suave, o italiano, estreante na organização, castigou por cima e aproveitou o desespero do rival em ficar de pé para encaixar uma justa guilhotina que o obrigou a bater ainda no primeiro assalto, para tristeza da torcida.
 
'No Love' dá novo show
 
Cody Garbrandt mostrou mais uma vez que merece lutar pelo cinturão do UFC. E ao que tudo indica o peso-galo (61 kg) não vai demorar a ter essa oportunidade. Neste sábado, diante do japonês Takeya Mizugaki, o americano tirou onda e nocauteou o rival  em meros 48 segundos, uma atuação de gala que o coloca no topo da divisão.
 
Mais rápido, ágil e preciso, Cody 'No Love' encurtou a distância com um jab e emendou um direto que levou o rival a knockdown. Sem rumo, o japonês foi rapidamente nocauteado por um incrível ground pound. Depois dessa vitória, a décima em cartel que segue invicto, o pupilo de Faber deixou claro que só pensa no campeão Dominick Cruz.
 
Conor 1 x 0 Nate
 
O duelo entre Artem Lobov e Chris Avila, parceiros de treino de Conor McGregor e Nate Diaz, garantiu a primeira disputa entre as torcidas nas arquibancadas do ginásio T-Mobile Arena. E melhor para o amigo do irlandês que levou a melhor após três rounds de muita troca de golpes em pé.
 
Com a distância mais calibrada, o russo que treina na Irlanda dominou as ações, caminhou sempre para frente e, apesare de alguns vacilos na hora de se defender de contragolpes, levou a melhor também quanto à contundência dos golpes.
 
Desta forma, os fãs de Conor vibraram com o anúncio dos jurados que de forma unânime o apontaram como vencedor.
 
Surpresa da noite
 
Veterano de longa data com nada menos do que dez vitorias em suas onze lutas no octógono, Neil Magny era o amplo favorito nas bolsas de apostas diante de Lorenz Larkin. No entanto, o azarão não apenas não mostrou excesso de respeito pelo rival como fez questão de impor seu jogo desde o início no octógono.
 
Melhor em pé, Lorenz andou para frente o tempo todo e minou o rival com chutes no corpo, cruzados e e combinações curtas e certeiras. Visivelmente surpreso com o domínio apresentado, Neil não encontrou a distância e, já mancando, se tornou uma presa fácil quando ficou com as costas nas grades.
 
A partir daí, Lorenz conectou um forte cruzado de direita que levou o veterano ao chão em um belo nocaute com cheiro de grande surpresa da noite.
 
Confira os resultados do UFC 202:
 
Cody Garbrandt venceu Takeya Mizugaki nocauteou 1º round;
Raquel Pennington venceu Elizabeth Phillips por decisão unânime;
Artem Lobov venceu Chris Avila por decisão unânime;
Cortney Casey finalizou Randa Markos no 1º round;
Lorenz Larkin nocauteou Neil Magny no 1º round;
Colby Covington nocauteou Max Griffin no 3º round;
Marvin Vettori finalizou Alberto 'Uda' no 1º round.