Topo

Tim Means revela ter perdido mais de R$600 mil com suspensão por doping

20/08/2016 14h00

Tim Means foi liberado para voltar a lutar no UFC - Diego Ribas

Tim Means foi liberado para voltar a lutar no UFC – Diego Ribas

Tim Means passou por um momento complicado em fevereiro desse ano. O lutador estava pronto para enfrentar Donald Cerrone na luta principal do UFC Fight Night 83 quando foi retirado do card por apresentar resultado positivo para a substância ostarina no exame anti-doping. Além de todo o processo de suspensão, o atleta revelou que perdeu uma boa quantia em dinheiro com o ocorrido. Agora, prestes a enfrentar Sabah Homasi no card de número 202, o meio-médio (77 kg) revela toda sua felicidade em ter passado por cima do problema e felizmente não ter sofrido uma penalidade muito longa pela USADA.

Em entrevista ao site americano ‘MMA Fighting’, Tim Means contou o que sentiu quando realizou que poderia ficar afastado do esporte por até dois anos, período de afastamento usual que os atletas pegos no doping são submetidos. Para o lutador, ter a chance de recomeçar é algo muito inspirador.

“Eu estou muito agradecido em estar aqui porque quando aquele número de dois anos apareceu para mim, logo quando eu ia fazer a minha primeira luta principal, era como se minha vida estivesse sendo levada. Tive que sair da luta e dar a volta por cima, o que foi muito difícil para mim no passado. Queria agradece o trabalho do Joe Silva e do Dana White que me disseram que iriam fazer algo por mim e conseguiram. Eu acabei perdendo muito dinheiro com aquilo, cerca de R$640 mil com tudo. Mas é a vida, uma hora você perde dinheiro, na outra você ganha e hoje eu tenho a oportunidade de estar aqui e levantar uma grana”, revelou.

Tim Means vai enfrentar Sabah Homasi no UFC 202 que acontece no próximo sábado (20), em Las Vegas, nos EUA. O combate marca o início do card principal que vai contar com a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz.