Topo

McGregor menospreza Zé Aldo e afasta chance de revanche: "É difícil ficar motivado"

21/08/2016 08h00

Conor McGregor parece disposto a esquecer de Zé Aldo - Rigel Salazar

Conor McGregor parece disposto a esquecer de Zé Aldo – Rigel Salazar

A vitória por decisão majoritária sobre Nate Diaz no último sábado (20) voltou a colocar Conor McGregor em posição de destaque absoluto na organização. E com todas as cartas em mãos, o lutador parece mais uma vez disposto a colocar o brasileiro José Aldo de molho para lutar na divisão dos leves (70 kg).

Em entrevista coletiva após o UFC 202, o irlandês afirmou que não tem grandes motivações para defender seu cinturão dos penas (66 kg) diante do brasileiro, que é o atual campeão interino. Isso porquê o atleta da Nova União foi nocauteado em apenas 13 segundos, fator que tornaria a revanche menos interessante do que se testar na divisão de cima.

“Nós iríamos lutar e ele saiu faltando pouco para a disputa. Enfrentei um outro cara. Depois lutamos e durou 13 segundos. É difícil ficar motivado com isso, especialmente com a última performance dele. Ele venceu por decisão e pareceu que ele não estava com tanta vontade de ir lá e vencer. Então não sei, vamos ver. Sou o campeão e o campeão interino eu nocauteei em 13 segundos”, provocou, deixando claro que suas intenções são mesmo na categoria dos leves.

Curiosamente, as duas disputas contra Nate Diaz foram realizadas entre os meio-médios (77 kg), divisão que o próprio irlandês garantiu que não pretende fazer parte tão cedo. Afinal, dar tanta vantagem de peso, altura e força é começar atrás em todas as disputas.

“Quero ganhar meu abdômen de volta. Não tenho meu abdômen trincado nesse peso. Vou voltar para aquele peso. Sou o campeão dos penas e o cinturão dos leves está aí. Quando lutar com o Nate de novo será nos leves. Talvez peos cinturões, vamos ver”, narrou.

Lesionado, Conor deixou a coletiva de imprensa mancando e com uma suspeita de fratura no pé. Até que isso seja analisado e esclarecido por um médico a data de retorno do atleta segue em aberto.