Topo

Brock Lesnar pega gancho provisório após flagras em exame antidoping

23/08/2016 14h18

Brock Lesnar derrotou Mark Hunt no UFC 200 - Diego Ribas

Brock Lesnar derrotou Mark Hunt no UFC 200 – Diego Ribas

O primeiro passo no julgamento de Brock Lesnar foi dado nesta terça-feira (10). Depois de ser flagrado em dois exames antidoping para a luta contra Mark Hunt no UFC 200, realizada no dia 9 de julho, o peso-pesado foi oficialmente afastado provisoriamente do esporte.

A medida foi anunciada pela Comissão Atlética de Nevada e tem como objetivo impedir que o competidor atue antes de que seu julgamento seja dado por completo. Sem tempo para terminar, o processo pode contar com a pena máxima de dois anos, a depender de como a entidade analisar o caso do veterano.

Afastado das competições desde 2011, Brock aceitou lutar no card de julho com apenas seis semanas de preparação e, para isso, recebeu uma liberação especial do UFC, uma vez que ele não teve tempo hábil para ser testado pela USADA (agência de controle antidopagem) pelo mínimo estipulado de quatro meses antes de um combate.

Após o duelo, Lesnar foi notificado sobre dois flagras em exames realizados (um antes da luta e um no dia do duelo contra Hunt). Desta forma, seguindo as leis da entidade, o americano só poderá ser julgado por um exame positivo, e o segundo poderá ser usado como agravante.

Apesar de poder pegar até dois anos de suspensão, Lesnar garantiu recentemente ao site TMZ que pretende voltar a lutar assim que cumprir sua suspensão. Aos 39 anos, o gigante é um astro da WWE e um ex-campeão peso-pesado do UFC.