Topo

Jon Jones livre e pronto para enfrentar Anthony Johnson? Dana White acena positivamente

23/08/2016 16h24

No início do ano passado, Jones bateu um carro alugado e fugiu do local sem prestar socorro para a vítima (que estava grávida) e deixando certa quantidade de maconha no veículo. Prisão, críticas e um ano de suspensão do UFC lhe garantira a perda do cinturão - Reprodução

Flagrado no doping, Jon Jones pode retornar ao UFC ainda este ano – Reprodução

O mundo do UFC é mesmo uma caixinha de surpresas. Se em julho passado Jon Jones foi flagrado em um exame antidoping e afastado preventivamente do esporte, um mês depois foi a vez de Anthony Johnson nocautear Glover Teixeira e ser virtualmente escalado para enfrentar o campeão Daniel Cormier. Mas eis que, em uma nova cartada surpreendente, Dana White sinaliza que tudo mudou. Sim, tudo!

Em entrevista ao podcast “UFC Unfiltered’, o manda chuva afirmou que sua ideia é escalar Jones diante de Johnson e dar férias a Cormier, que então enfrentaria o vencedor deste duelo. No entanto, seria preciso que ‘Bones’ estivesse apto para competir. E, ao que tudo indica, ao menos na versão do cartola, tudo caminha para isso.

“Ainda preciso falar com o Joe Silva e ver o que ele acha, mas penso em colocar Anthony Johnson contra o Jon Jones e o vencedor enfrentaria o Daniel Cormier. Não falei com o Jon Jones, mas as coisas estão caminhando bem para ele. Acho que ele fez um acordo com a Comissão Atlética de Nevada”, analisou.

Caso isso se confirme, a disputa seria uma bela pedida para o card do UFC Nova York, agendado para o dia 12 de novembro. Na ocasião de estreia do show na cidade, Jones, nascido e criado no estado, contaria não apenas com apoio da torcida, mas também com apelo para liderar o card.

Vale lembrar que nomes importantes do UFC e grandes vendedores de pay-per-view estão impossibilitados de participarem do evento em novembro. Brock Lesnar, flagrado no doping, e Conor McGregor e Ronda Rousey, lesionados, não poderão fazer parte do estrelado show.