Topo

Rumores de venda inflam ações e rendem 500 milhões de dólares aos ex-donos do UFC, diz Forbes

23/08/2016 14h54

Lorenzo Fertitta é um dos sócios do Ultimate - Divulgação UFC

Lorenzo Fertitta é um dos sócios do Ultimate – Divulgação UFC

A notícia da venda do UFC foi algo surpreendente para os fãs do MMA, mas não tanto para os irmãos Fertitta. Os rumores de que o evento seria vendido começaram em março e sua confirmação só foi feita em julho, na semana do UFC 200. Durante todo esse período os irmãos Frank e Lorenzo se saíram bem e aumentaram o lucro de cada um em um valor absurdo.

De acordo com uma reportagem do site americano ‘Forbes.com’, os irmãos fizeram um negócio altamente lucrativo. De março, quando começaram os rumores, a julho, quando a venda foi anunciada, a quantia de ganho para os Fertitta passou dos 500 milhões de dólares (cerca de 1,6 bilhões de reais).

“Desde que os rumores da venda surgiram em março deste ano, os irmãos Frank e Lorenzo Fertitta, que compraram a organização em 2001 por 2 milhões de dólares (cerca de 6 milhões de reais), valem 1,9 bilhões de dólares (cerca de 6 bilhões de reais) cada, já sem os impostos. A notícia da venda milionária ajudou a inflacionar as ações do evento, aumentando o lucro dos dois irmãos em cerca de 500 milhões de dólares (cerca de 1,6 bilhões de reais)”, diz a reportagem.

Se fizermos uma pequena comparação para estimar o quanto o evento já evoluiu e aumentou seu valor no mercado, é só pensarmos que ele foi vendido por cerca de 4 bilhões de dólares (cerca de 13 bilhões de reais). Isso mostra que o valorização da marca aumentou 2000 vezes desde que foi comprada em janeiro de 2001.

A venda para o grupo de investidores chinês WME|IMG foi oficializada no dia 10 de julho deste ano. A empresa recebeu apoio de outras organizadoras como a Silver Lake, Kohlberg Kravis Roberts e Michael S. Dell, formando a maior franquia de esportes da história.