Topo

UFC descarta Ronda Rousey para evento em Nova York

23/08/2016 18h33

Além disso, Ronda Rousey, fenômeno de audiência, segue afastada do octógono e sem data para retornar ao cage. Nocauteada por Holly Holm em novembro, a americana parece que ainda não encontrou energia suficiente para focar em sua carreira de lutadora e segue priorizando a gravação de filmes em Hollywood (EUA) - Erik Engelhart

Ronda Rousey não luta desde novembro de 2015, quando foi derrotada – Erik Engelhart

Grande estrela do MMA em 2015, Ronda Rousey não luta desde novembro passado, quando foi nocauteada por Holly Holm e deu adeus ao cinturão dos pesos-galos (61 kg). Desde então, a data para seu retorno se tornou uma incógnita, embora sempre atrelada aos grandes eventos marcados na agenda do UFC. E, assim como no show de número 200, realizado em julho, o nome da judoca não estará presente na edição de estreia na cidade de Nova York.

Quem garante é Dana White, presidente do show que afirmou nesta terça-feira que Ronda não fará parte do evento na cidade, possivelmente por conta da cirurgia no joelhos que a atleta realizou meses atrás. Curiosamente, a ex-campeã se junta a um seleto grupo de atletas apontados como cartas na manga do UFC que não poderão de apresentar no dia 12 de novembro.

“Ela com certeza não lutará em Nova York. Vou começar a trabalhar com esse card esta semana”, garantiu o cartola em conversa com o podcast ‘UFC Unfiltered’ ao dar um banho de água fria nos fãs da medalhista olímpica em Pequim 2008.

Fora do UFC NY, Ronda pode ser “guardada” para o card do início de fevereiro. A data em questão é a do primeiro final de semana daquele mês, quando a NFL, liga de futebol americano, promove a final da temporada em show conhecido como Superbowl. E para aproveitar a visibilidade, Dana White costuma agendar e promover eventos históricos no período. Vale ficar de olho!