Topo

Rory MacDonald deixa UFC e assina com Bellator

24/08/2016 14h04

Rory MacDonald era top 5 da divisão dos meio-médios - Reprodução

Rory MacDonald era top 5 da divisão dos meio-médios – Reprodução

Mais um grande lutador do UFC deixa o maior torneio de MMA do mundo e migra para seu principal rival. O canadense Rory MacDonald, que ocupava a terceira posição no ranking dos meio-médios (77 kg) do Ultimate e estava livre de contrato com a organização há alguns meses, assinou com o Bellator. A informação foi primeiramente trazida pelo site ‘FloCombat.com’.

Como desfecho da negociação de MacDonald com o Bellator, o Ultimate já tratou de retirá-lo de seu ranking oficial. Com isso, o brasileiro Demian Maia, que luta neste fim de semana contra Carlos Condit, subiu para o terceiro posto da lista.

Aos 27 anos, MacDonald já vinha considerando a saída do UFC há algum tempo. Ele chegou a tentar o cinturão dos meio-médios, mas perdeu para Robbie Lawler por nocaute no quinto assalto. Em seguida, em junho, foi derrotado por decisão unânime por Stephen Thompson. As negociações de um novo acordo com o Ultimate não andaram e o canadense partiu para assinar com outra organização.

Rory MacDonald não é o primeiro atleta a trocar o UFC pelo Bellator. Recentemente, lutadores de renome como Phil Davis, Benson Henderson, Quinton ‘Rampage’ Jackson e Matt Mitrione trilaram o mesmo caminho.

A saída de MacDonald do plantel do Ultimate também pode ser um sinal de outro grande retorno. Isso porque o canadense é companheiro de equipe e amigo pessoal de Georges St-Pierre, que também atua na divisão dos meio-médios e sempre garantiu que jamais lutaria com Rory. GSP vem considerando retornar ao Ultimate há algum tempo e já pediu para ser incluído no programa antidoping da USADA.