Topo

TJ Dillashaw exige luta pelo cinturão dos galos do UFC

24/08/2016 11h15

T.J. Dillashaw derrotou Raphael Assunção no UFC 200 - Diego Ribas

T.J. Dillashaw derrotou Raphael Assunção no UFC 200 – Diego Ribas

Em janeiro deste ano, TJ Dillashaw foi derrotado por Dominick Cruz em duelo que lhe rendeu a perda do título dos pesos-galos (61 kg) e, desde então, vem flertando com uma revanche contra o campeão. E após derrotar o seu concorrente direto Raphael Assunção e se tornar o primeiro no ranking da categoria, o californiano não tem dúvidas de que é merecedor do title-shot.

Durante uma conversa em um programa da rádio ‘SiriusXMRush’, Dillashaw relembrou que, depois da vitória diante do brasileiro, ele se tornou o primeiro na fila para enfrentar o campeão. De acordo com o americano, o seu direito de disputar o cinturão foi conquistado.

“É o que faz sentido. Se você realmente olhar para o esporte, quando o lutador número dois do ranking derrota o número um, o que sobra para ele em seguida é uma luta pelo título. Quem mais eu vou enfrentar? O cara que eu perdi em uma decisão bem acirrada e que, na minha opinião, errada pois eu venci a luta. Tudo o que quero é uma chance de provar que sou um lutador melhor e eu fiz isso ao derrotar o número dois, Raphael Assunção. Eu fiz o meu trabalho. Eu fiz o que precisava para conseguir a minha chance”, declarou.

Lutador profissional de MMA desde 2010, Dillashaw é ex-campeão dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate. Aos 30 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 13 vitórias e três derrotas.