Topo

Após derrota para Conor, Nate Diaz cai no ranking do UFC e é ultrapassado por brasileiro

25/08/2016 14h14

Nate Diaz tirou onda durante coletiva de imprensa - Rigel Salazar

Nate Diaz tirou onda durante coletiva de imprensa – Rigel Salazar

Nate Diaz foi superado por Conor McGregor na decisão dos juízes no combate principal do UFC 202. Após cinco rounds de intensa trocação, o irlandês levou a melhor e garantiu mais uma vez todos os olhares do mundo do MMA. Por sua vez, o americano, embora tenha garantido uma bela fortuna, perdeu uma posição no ranking do evento, e logo para um brasileiro.

A atualização semanal da lista, que foi divulgada nesta quinta-feira (25), contou com algumas mudanças em poucas categorias, mas entre os leves (70 kg) a pior foi para Nate Diaz, que agora é o número cinco, um posto abaixo do brasileiro Edson Barboza, que subiu para a quarta colocação.

A frente deles estão, em ordem, Tony Ferguson, Rafael dos Anjos, Khabib Nurmagomedov, respectivamente números 3, 2 e 1, além é claro do campeão Eddie Alvarez.

Entre os meio-pesados (93 kg), como esperado, a queda de Glover Teixeira chamou a atenção. Após ser nocauteado por Anthony Johnson em meros 13 segundos no UFC 202, o atleta de 37 anos caiu para a terceira colocação, atrás agora de Alexander Gustafsson, de seu algoz AJ e do campeão Daniel Cormier.