Topo

BJ Penn abre as portas para possível duelo contra Zé Aldo

25/08/2016 13h51

BJ Penn fará a luta principal do UFC Filipinas - Reprodução

BJ Penn fará a luta principal do UFC Filipinas – Reprodução

Finalmente, BJ Penn fará o seu retorno ao octógono. Após tentativas frustradas por problemas judiciais e com exames antidoping, o havaiano, enfim, enfrentará Ricardo Lamas na luta principal do UFC Fight Night 97, evento que será realizado em Pasay (Filipinas) no próximo dia 15 de outubro. Sem lutar desde julho de 2014, o ex-campeão retorna aos cages em combate contra o número 4 do ranking dos pesos-penas (66 kg) e já pensa em um possível duelo pelo cinturão da categoria, o que poderia envolver o brasileiro José Aldo, seu ex-companheiro de treino na academia ‘Nova União’, de alguma maneira.

Atual campeão interino dos penas, Aldo aguarda Conor McGregor para um desafio pelo cinturão linear da categoria. Assim, para que BJ Penn consiga chegar ao sonhado título, ele pode ter que passar pelo brasileiro. Mas o havaiano garantiu que isso não é problema e abriu as portas para o possível duelo.

“Não. Aos 37 anos de idade, eu não tenho mais escolha. Eu tenho que bater a minha marca ou sair fora. Quando eu tentei voltar pela primeira vez, nós tínhamos um campeão diferente do Aldo. Quem sabe o que o futuro está guardando com tudo isso”, declarou em entrevista ao site ‘BJPenn.com’.

BJ Penn é um dos poucos lutadores que conseguiram conquistar dois cinturões, em duas categorias diferentes, no UFC. Começou a competir no Ultimate em 2001 e de lá para cá acumulou 16 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado. A última vez em que subiu no octógono foi em 2014 quando perdeu para o compatriota Frankie Edgar na sua estreia nos penas (66 kg).