Topo

Com Nurmagomedov, Dana White planeja estreia do UFC na Rússia

25/08/2016 13h06

O russo está invicto em 22 combates e se recupera de lesão no menisco - Erik Engelhart

O russo está invicto e deve integrar o card do primeiro evento em seu país – Erik Engelhart

O UFC vem aumentando sua popularidade e expandindo cada vez mais seus eventos pelo mundo todo. E o próximo destino do Ultimate parece já estar traçado. Em entrevista para a rede de TV americana “Fox Sports”, Dana White revelou que o evento deve chegar à Rússia em breve. Para isso, o mandatário disse que gostaria de contar com a presença de Khabib Nurmagomedov no card do primeiro evento do Ultimate no país.

“Deixe-me ser legal com o Khabib. Ele vem tentando arrancar uma resposta de mim e eu ainda não dei nenhuma informação a ele, mas obviamente que o Khabib lutando na Russia não seria uma má ideia. Nós estamos pensando em fazer nosso primeiro evento lá e possivelmente com o Khabib”, revelou o chefão.

A Rússia conta com alguns torneios de MMA famosos no país, mas o maior torneio do mundo ainda não aterrizou por lá. Os atletas russos vêm cada vez mais fixando espaço dentro do Ultimate e Nurmagomedov é o principal expoente regional.

Peça fundamental no processo de popularizar o Ultimate na Rússia, Khabib ainda não sabe o que é perder após 23 lutas na carreira no MMA. Ele venceu seu último combate por nocaute no segundo round contra Darrell Horcher, no UFC on FOX 19, em abril deste ano.