Topo

Cormier pede que pessoas parem de "mimar" Jon Jones

25/08/2016 10h38

Cormier pode esperar por Jones ou enfrentar Johnson - Reprodução

Cormier pode esperar por Jones ou enfrentar Johnson – Reprodução

A divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC ganhou um enorme ponto de interrogação em virtude de acontecimentos recentes. Atual campeão da categoria, Daniel Cormier parece ter dois caminhos a seguir: esperar a resolução do caso de doping de Jon Jones e enfrentá-lo ou fazer uma revanche contra Anthony Johnson, atual número 1 entre os desafiantes e que vem de vitória fulminante diante de Glover Teixeira.

Mas parece que o campeão já tem uma boa ideia daquilo que prefere. Mesmo com os boatos de que Jon Jones teria uma pena reduzida e poderia até ser inocente, Cormier descarta essa possibilidade e pede para que as pessoas parem de passar a mão na cabeça do ex-detentor do título.

“Sabe, cara, eu realmente me importo comigo mesmo, mas Anthony conversou comigo e disse que ele não acha que o Jon merece qualquer coisa. Ele foi, é tempo de parar de mimar esse garoto, parar de dar a ele coisas que ele não merece”, afirmou o campeão em entrevista ao ‘UFC Tonight’.

DC explicou o pensamento de Anthony Johnson, afirmando que o número 1 acredita que Jon Jones deva reconquistar seu espaço subindo degrau a degrau por conta dos seus erros recentes. Uma luta entre os dois para definir o desafiante do campeão também não está descartada.

“Ele sente como que (Jones) devesse conquistar o seu caminho de volta, e, sabe, eu concordo. Concordo, acho que eu deveria lutar com o Johnson, mas isso é entre Anthony e Jon. Eu não sei o que isso fará para mim (se os dois lutarem). A única questão é que isso faria com que eu tivesse que esperar um grande tempo se isso acontecer. A verdade é que o Jon sequer está apto a lutar ainda. Jon não está limpo”, sentenciou.

Daniel Cormier vem de vitória diante de Anderson Silva no UFC 200, que foi disputado em julho deste ano. O brasileiro aceitou a luta faltando dois dias para o evento e substituiu Jon Jones, que foi flagrado no doping.