Topo

Anthony Pettis fica no limite e 'Do Bronx' surpreende em pesagem

26/08/2016 15h41

Anthony Pettis encara Charles 'Do Bronx' no UFC On Fox 21 - Reprodução/Instagram

Anthony Pettis encara Charles ‘Do Bronx’ no UFC On Fox 21 – Reprodução/Instagram

O UFC On Fox 21 está marcado para o próximo sábado (27) em Vancouver (Canadá) e a pesagem para o evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) com apenas um atleta fora do peso. Escalado para enfrentar Thibault Gouti pelos pesos-leves (70 kg), Chad Leprise bateu 72,1 kg. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o duelo será mantido no card e o atleta perderá 20% da sua bolsa, que será revertida ao seu adversário. Além do canadense, as outras surpresas ficaram por conta do americano Anthony Pettis e do brasileiro Charles ‘Do Bronx’, que se enfrentam na luta co-principal da noite.

Depois de aparecer extremamente magro em uma entrevista em vídeo duranta a semana, o americano pareceu mais saudável na pesagem desta tarde, mas ainda assim precisou a libra de tolerância para conseguir bater 66,2 kg da sua nova divisão. Enquanto isso, o brasileiro surpreendeu ao pesar 64,8 kg para o combate – um peso bem abaixo do limite. O confronto marcará a estreia de Pettis, ex-campeão dos leves (70 kg), na categoria dos pesos-penas (66 kg).

Na luta principal do UFC On Fox 21, tanto Demian Maia quanto Carlos Condit fizeram valer a tolerância do Ultimate. De um lado, o brasileiro pesou 77,5 kg e do outro o americano cravou 77,3 kg. O confronto pode carimbar o passaporte do paulista para a disputa do cinturão da categoria dos meio-médios, onde atualmente é o terceiro colocado no ranking oficial.

O evento que irá revelar oficialmente os pesos atingidos por cada lutador acontecerá hoje às 20h (horário de Brasília). Nele também serão realizadas as encaradas.