Topo

Cinturão é o de menos! Patrício 'Pitbull' garante que subiu de categoria para vingar irmão

26/08/2016 09h00

Patrício 'Pitbull' acumulou os títulos do GP e o linear do Bellator - Divulgação

Patrício ‘Pitbull’ chegou a acumular os títulos do GP e o linear do Bellator – Divulgação

Patrício é ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) do Bellator e conta com cartel estrelado na organização. Tanto que já bateu Daniel Straus, atual campeão e seu último algoz, em duas ocasiões no octógono. No entanto, mesmo com a chance de disputar o título mais uma vez, o brasileiro preferiu se arriscar em subir de peso para fazer uma luta que nem vale cinturão. E tudo por um motivo pessoal.

Nesta sexta-feira (25), Patrício mede forças contra Benson Henderson, atleta maior, mais pesado e que conta com o status de ex-campeão dos leves do UFC. E com tamanha visibilidade, a disputa automaticamente garante a chance lutar pelo cinturão dos leves (70 kg). E é aí que está a chave de questão.

“No momento, além do meu cinturão dos pesos-penas, o que me interessa é arrancar a cabeça de Chandler. O cinturão peso-leve não tem valor para mim agora. Talvez num futuro, vencendo o cinturão, eu dê valor a ele. Mesmo sem pensar em permanecer no peso-leve, mas agora é secundário”, garantiu em clara referência ao rival número um da família.

Isso porquê, Chandler, atual campeão dos leves, vem de vitória por nocaute sobre Patricky, irmão mais velho de Patrício, com quem travou semanas de provocações e ofensas públicas. Tanto que logo após a luta, Patrício colocou o dedo na cara do oponente e prometeu vingar a derrota do irmão.

Mas, para tal, ele precisa primeiro passar por Henderson. Com estrutura física consideravelmente maior do que a do brasileiro, o ex-campeão do UFC é um páreo duro para qualquer rival da divisão. Nada, porém, que pareça assustar o oponente.

“Tudo na luta tem riscos, tanto sendo o mais alto quanto sendo o mais baixo. Em tudo há vantagens e desvantagens. Depende de quem sabe explorar melhor e se defender melhor. A estratégia é manter a luta em pé, mais detalhes que isso não posso dar”, deixou no ar patrício.