Topo

Ex-lutador critica valor que Dana White recebeu por venda do UFC

26/08/2016 14h17

Cung Le encara Michael Bisping na luta principal do segundo UFC Macau - Evelyn Rodrigues

Cung Le não concorda com o que Dana White vai receber com a venda do UFC - Evelyn Rodrigues

A venda do UFC ainda vem dando o que falar no mundo do MMA. O valor pelo qual o evento foi adquirido pelo grupo WME-IMG e a quantia que isso gerou de renda para os seus organizadores não é algo que está agradando alguns lutadores. E quem decidiu se pronunciar sobre o caso dessa vez foi o ex-lutador do Ultimate Cung Le.

Em entrevista para a TV americana ‘FightHub’, o vietnamita revelou que não concorda com a quantia que dirigentes como Dana White embolsaram com a venda do evento. Para ele, os principais atores e responsáveis pelo crescimento do UFC são os lutadores e eles não estão recebendo nenhum tipo de bonificação financeira pela transação. Le defende a ideia de que os lutadores deveriam ter seus contratos revistos e melhorados de acordo com o lucro da venda do evento.

“É só uma questão de tempo. Isso vai ter que acontecer. Você não pode ter promotores levando vantagem sobre os lutadores. Isso é errado. A venda do UFC por 4 bilhões de dólares (cerca de 13 bilhões de reais) fez com que o Dana White fizesse mais dinheiro do que todos os lutadores da história do UFC já fizeram juntos. Isso é muito errado. Bom para ele, mas não é o certo”, revelou.

Cung Le fez sua primeira luta no UFC contra o brasileiro Wanderlei Silva e acabou levando a pior. O vietnamita foi nocauteado no segundo round do evento de número 139. Sua última aparição no maior evento de MMA do mundo foi em 2014, contra o atual campeão da categoria Michael Bisping. Le também acabou sendo derrotado por nocaute no quarto round da luta.