Topo

Georges St-Pierre garante que retorno ao UFC está próximo

26/08/2016 08h16

Georges St-Pierre não luta desde novembro de 2013 - Diego Ribas

Georges St-Pierre não luta desde novembro de 2013 – Diego Ribas

Ao que parece, Georges St-Pierre retornará, de fato, ao octógono. O canadense, que precisará de quatro meses de testes antidoping para ficar apto a lutar, já está à disposição da USADA (agência americana de controle antidopagem) para os exames. E, mais recentemente, o ex-campeão do UFC deixou claro que as conversas com o evento sobre a sua volta estão avançadas.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, GSP revelou que, apesar de ainda faltarem detalhes nas negociações, o acerto do seu retorno está próximo de ser concluído: “Todas as estrelas estão alinhadas, meu amigo. Não vou mentir para você, ainda não está fechado. Nós ainda temos que conversar com os novos donos em breve e ver o que eles têm a dizer”.

O canadense ainda aproveitou para deixar claro que está retornando ao octógono porque quer e não por necessidades financeiras. De acordo com GSP, o auge da sua carreira ainda está por vir

“É algo justo e nós vamos ter que esperar. Eu estou sendo muito bem representado. Estou confiante com as pessoas que trabalham para mim. Estou sendo muito bem cuidado nesse assunto. Eu quero voltar a lutar. Não preciso. Eu gostaria, porque sinto que estou no meu auge neste momento. Estou o melhor que já fui agora aos 35 anos. Não quero esperar mais, porque se eu esperar muito eu vou perder esse auge e eu não quero que isso aconteça. É o momento certo para voltar”, declarou.

Aos 35 anos de idade, GSP não pisa no octógono desde novembro de 2013, quando venceu Johny Hendricks por decisão dividida. Considerado um dos maiores atletas da história do UFC, o canadense é ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e não perde uma luta desde 2007.