Topo

Medalhista de ouro em wrestling na Rio 2016 abre as portas para o MMA

26/08/2016 12h55

Helen Maroulis foi medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 - Reprodução/Instagram

Helen Maroulis foi medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 – Reprodução/Instagram

O mundo do MMA pode estar prestes a ganhar uma grande estrela do mundo do wrestling. Medalha de ouro nas Olimpíadas Rio 2016 com apenas 24 anos de idade, Helen Mouralis garantiu que já está de olho nos próximos Jogos que serão realizados em 2020 em Tóquio (Japão). No entanto, a atleta revelou que também está cogitando uma transição para os cages.

Em conversa rápida com o site ‘TMZ’, a americana admitiu uma transição para o MMA e analisou as diferenças da modalidade com o wrestling. De acordo com Mouralis, os esportes são diferem bastante, sendo a luta olímpica apenas uma faceta do MMA.

“Existe essa possibilidade (de lutar MMA), mas no momento o meu foco está no wrestling. São bastante diferentes. O wrestling é apenas uma disciplina do MMA. Para manter o alto nível no wrestling você continua treinando esse esporte. No MMA é necessário treinar diversas outras modalidades”, declarou.

Descendente de gregos, Helen Mouralis se tornou a primeira americana a conquistar uma medalha de ouro no wrestling em uma Olimpíada. A atleta também subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara (México).