Topo

'Do Bronx' promete surpreender ex-campeão do UFC: "Posso bater qualquer um"

27/08/2016 08h00

Aos 26 anos, Charles 'Do Bronx' fará o co-main event do UFC Canadá e diante do experiente Anthony Pettis poderá colocar o seu chão super afiado mais uma vez em prática. Finalizador nato, o brasileiro sempre é promessa de grandes lutas - Jéssica Portassio

Charles do Bronx vai enfrentar Anthony Pettis – Jéssica Portassio

O brasileiro Charles ‘Do Bronx’ terá uma pedreira pela frente. Neste sábado (27), ele encara Anthony Pettis no UFC on Fox 21, em Vancouver (Canadá) e pode dar um passo importante rumo ao topo da categoria dos penas (66 kg). O ex-campeão dos leves (70 kg) é tido como favorito nas casas de apostas e o brasileiro prega muito respeito ao seu adversário.

Em entrevista ao site americano ‘MMA Junkie’ Charles tratou de exaltar as qualidades do rival. Mesmo reconhecendo todo o potencial de Pettis, o brasileiro afirmou não ter dúvidas de que conseguirá desenvolver seu jogo no octógono e, além de vencer o combate, prometeu surpreender todos que estiverem assistindo sua performance.

“Quando eu estou focado no que quero, eu posso bater qualquer um. Ele é um cara muito duro, as três derrotas dele foram para caras muito bons. Eu acho que o Pettis é, sem dúvidas, muito bom em pé e muito bom no chão. A nossa luta vai ser muito boa, um show. Eu vou fazer o que sempre faço. Respeito sempre meus oponentes, mas vou andar para frente o tempo inteiro. Eu vou surpreender muita gente nessa luta. Eu estou aqui para ficar”, garantiu o brasileiro.

Charles vai para combate com a bagagem da última vitória contra Myles Jury. No evento que aconteceu em dezembro do ano passado, o brasileiro conseguiu encaixar uma guilhotina em pé no primeiro round e se sagrou vencedor da luta. Já Pettis não pode dizer o mesmo. O americano vem de uma sequencia de três derrotas seguidas, sendo a última para o brasileiro Edson Barboza por decisão unânime dos juízes no UFC 197, em abril deste ano.

O card preliminar do UFC on Fox 21 tem previsão de começar às 17h (horário de Brasília). As lutas do card principal terão início às 21h e o duelo mais aguardado é entre os meio-médios (77 kg) Carlos Condit e Demian Maia.