Topo

Fulminante! Felipe Silva estreia com nocaute rápido no UFC

27/08/2016 19h22

Durou pouco mais de um minuto a estreia do brasileiro Felipe Silva no maior torneio de MMA do mundo. Invicto no esporte, o mineiro entrou no octógono neste sábado (27) no card preliminar do UFC on Fox 21, na cidade de Vancouver (Canadá), e precisou de apenas 1min13s para nocautear Shane Campbell e chegar ao oitavo triunfo na carreira.

Empolgado com a vitória, o atleta de 32 anos falou ao microfone do Ultimate ainda dentro do octógono. Perguntado se ele esperava por uma estreia tão fulminante, Felipe revelou que sequer esperava lutar pelo UFC um dia, já que apresenta uma idade um pouco mais avançada.

“Na verdade, eu não esperava lutar no UFC. Sabia que a minha idade estava um pouco avançada e não era por falta de talento. Eu estudei o jogo do meu oponente e sabia que eu poderia nocautear. Acho cedo para pedir uma luta, mas eu quero lutar em novembro no Brasil. Joe Silva e Dana White, por favor”, afirmou o brasileiro.

Com a vitória, Felipe Silva chega ao seu sexto nocaute em uma carreira que conta com oito vitórias e nenhuma derrota. Atleta da CM System, comandada pelo ex-UFC Cristiano Marcello, o mineiro atua pela divisão dos leves (70 kg).

A luta

Logo no início do duelo, Felipe fez valer o seu bom nível de muay thai e, na primeira chance, pegou o canadense no clinche. O brasuca aplicou algumas joelhadas, mas seu adversário conseguiu se livrar da pegada.

Não demorou muito para a nova investida do mineiro. Encurralando o rival na grade, Felipe Silva disparou golpes potentes que fizeram com que Shane Campbell se encolhesse e praticamente desistisse do combate, obrigando o árbitro a intervir. Foi o quarto revés do canadense em cinco lutas pelo UFC, o que deixa sua situação complicada no maior torneio de MMA do mundo.

CARD PRELIMINAR

Sam Alvey venceu Kevin Casey por nocaute no segundo round;
Kyle Bochniak venceu Enrique Barzola por decisão dividida dos juízes;
Alessio Di Chirico venceu Garreth McLellan por decisão dividida dos juízes;
Felipe Silva venceu Shane Campbell por nocaute no primeiro round;
Chad Laprise venceu Thibault Gouti por nocaute no primeiro round;
Jeremy Kennedy venceu Alessandro Ricci por decisão unânime dos juízes laterais.