Topo

Pettis surpreende e finaliza Charles 'Do Bronx' no UFC Canadá

Anne-Marie Sorvin / USA TODAY
Imagem: Anne-Marie Sorvin / USA TODAY

27/08/2016 22h41

O feitiço virou contra o feiticeiro. Dono de um dos melhores jiu-jitsu do MMA atual, Charles ‘Do Bronx’ acabou finalizado pelo americano especialista em trocação Anthony Pettis na segunda luta mais importante do UFC on Fox 21, disputado neste sábado (27), em Vancouver (Canadá). A vitória põe fim a uma sequência ruim de três derrotas do ex-campeão dos leves (70 kg) e faz com que ele estreie com o pé direito na divisão dos penas (66 kg).

“Ele vendeu muito caro essa vitória. Eu bati bastante, vi ele recuando e consegui a finalização. Sei que eu tenho capacidade e ninguém vai me assustar seja com luta em pé ou no chão. Eu quero o cinturão”, afirmou o ex-campeão do UFC ainda dentro do octógono.

Logo no início do combate o brasileiro já encurtou a distância e deixou claro que não tinha a intenção de trocar com o americano. Charles chegou a conseguir pegar as costas de Pettis, mas o rival escapou e quando o duelo voltou a ficar em pé, o ex-campeão acertou dois chutes potentes no corpo do paulista.

No segundo assalto, novamente Do Bronx tentou levar a luta para baixo, mas Pettis conseguiu evitar o chão do especialista em jiu-jitsu. No meio do round, Charles foi bem demais ao pegar as costas do americano, mas vacilou e deixou a posição escapar sem que pudesse encaixar alguma finalização.

A última parcial foi parecida com as duas primeiras. O brasileiro voltou a forçar a queda, mas dessa vez o americano mostrou que também tem armas em outras áreas e envolveu a cabeça de Charles em uma guilhotina apertada que obrigou o paulista a bater em desistência. Foi a segunda derrota em três lutas do paulista que é o atual número 6 do ranking dos penas.

Queridinha do UFC dá show

Depois de ganhar muita fama nos Estados Unidos por chegar à final do programa Dancing With The Stars (espécie de Dança dos famosos norte-americano), Paige VanZant retornou ao octógono de maneira triunfal. A loirinha nocauteou a australiana Bec Rawlings após um chute alto espetacular no segundo round.

Foi a sétima vitória na carreira da atleta da Team Alpha Male, que também conta com duas derrotas. Atual número 10 da divisão feminina dos palhas (52 kg), Paige VanZant deve ganhar algumas posições no ranking oficial do UFC.

CARD PRINCIPAL

Anthony Pettis venceu Charles ‘Do Bronx’ por finalização (guilhotina) no terceiro round;
Paige VanZant venceu Bec Rawlings por nocaute no segundo round;
Jim Miller venceu Joe Lauzon por decisão dividida dos juízes.

CARD PRELIMINAR

Sam Alvey venceu Kevin Casey por nocaute no segundo round;
Kyle Bochniak venceu Enrique Barzola por decisão dividida dos juízes;
Alessio Di Chirico venceu Garreth McLellan por decisão dividida dos juízes;
Felipe Silva venceu Shane Campbell por nocaute no primeiro round;
Chad Laprise venceu Thibault Gouti por nocaute no primeiro round;
Jeremy Kennedy venceu Alessandro Ricci por decisão unânime dos juízes laterais.